Home Mercado da Bola Afundado em dívidas, Botafogo recusa oferta do Internacional por lateral; saiba os valores!

Afundado em dívidas, Botafogo recusa oferta do Internacional por lateral; saiba os valores!

Paulo Victor tem contrato com o clube da Estrela Solitária até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Afundado em dívidas, o Botafogo recusou uma oferta nesta segunda-feira para vender o lateral-esquerdo Paulo Victor. O Torcedores.com apurou que o clube gaúcho ofereceu R$ 4,8 milhões por 40% dos direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, a proposta previa o pagamento de R$ 1,2 milhão ao Botafogo. A princípio, esse montante seria pago caso o atleta atingisse algumas metas. Além disso, o Glorioso ficaria com 10% do passe visando uma negociação futura.

Contudo, o Botafogo descartou a modalidade de acordo pensando na próxima janela de transferências. O defensor é considerado uma das esperanças do Botafogo para reforçar as finanças em 2021. Afinal, Paulo Victor é considerado promissor e com potencial de mercado.

PUBLICIDADE

De acordo com dirigentes alvinegros ouvidos pelo Torcedores.com, o presidente Durcésio Mello não encerrou as tratativas com o Internacional. No entanto, espera uma proposta que seja financeiramente vantajosa para o clube.

Além disso, o mandatário acredita que Paulo Victor pode, em um futuro muito próximo, render ainda mais dinheiro aos cofres alvinegros. Afinal, o Botafogo recebeu sondagens de clubes da Espanha, França e Portugal. Contudo, nenhuma oferta ainda foi formalizada.

Em contato com a reportagem, o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, desconversou sobre o interesse do Internacional. Afinal, o clube da Baixada Fluminense é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade, portanto, pertence ao Botafogo.

Os números de Paulo Victor no Botafogo

Revelado pelo Nova Iguaçu, Paulo Victor foi contratado inicialmente para reforçar o time sub-20 do Botafogo. Porém, ele foi promovido ao profissional pelo técnico Marcelo Chamusca. Afinal, Guilherme Santos e Hugo estavam entregues ao departamento médico.

PUBLICIDADE

Na sua estreia com a camisa alvinegra, Paulo Victor teve atuação destacada com duas assistências na goleada por 4 a 0 sobre o Macaé pela Taça Guanabara. Posteriormente, foi utilizado em cinco partidas do Cariocão e cinco na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: 

‘Pagode do Mirage’: atacante do Paysandu é flagrado em festa clandestina em Belém; clube ainda não definiu punição 

Chapecoense quer compensação financeira para liberar cria da base para o Remo 

Federação Chilena promete multa a jogadores que fizeram festa em Cuiabá; Vargas, do Atlético-MG, é um deles