Home Mercado da Bola América-MG afasta atacante e procura o Ceará para definir futuro; jogador pode ser emprestado ao Cruzeiro

América-MG afasta atacante e procura o Ceará para definir futuro; jogador pode ser emprestado ao Cruzeiro

Leandro Carvalho tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o América-MG afastou Leandro Carvalho do elenco principal. O Torcedores.com apurou que o atacante vai treinar sozinho, em horários alternativos dos demais companheiros, por causa de “problemas extracampo”.

PUBLICIDADE

O Coelho deseja devolver o jogador ao Ceará, mas a situação ainda sendo conversada internamente. A diretoria alvinegra, por sua vez, já foi procurada. Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, o técnico Guto Ferreira descartou reintegrar o atacante ao elenco.

A falta de empenho para manter a condição física e técnica ideal e os excessos nas folgas são as principais reclamações da comissão técnica com o jogador de 26 anos. O Botafogo, só para exemplificar, se livrou do então promissor atacante por causa de problemas extracampo.

PUBLICIDADE

Leandro Carvalho chegou ao América-MG a pedido do técnico Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca ‘Doido’, que à época não poupou elogios ao atleta que foi destaque do Ceará nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

Após a contratação, acertada por empréstimo junto ao Ceará, Leandro Carvalho disputou 11 das 24 partidas do América-MG na temporada. Nesse ínterim, foi titular em duas oportunidades e em ambos os casos não terminou os jogos.

O atacante não entra em campo pelo América-MG desde a partida contra o Criciúma pela Copa do Brasil. Na ocasião, ficou apenas oito minutos em campo no empate em 2 a 2. A partida marcou a eliminação da equipe na competição após derrota por 3 a 2 nos pênaltis.

Caso Leandro Carvalho realize 20 partidas pelo América-MG na temporada, o clube mineiro será obrigado a comprar 50% dos direitos econômicos do atacante por R$ 1,5 milhão. Dessa forma, o restante do passe permaneceria vinculado ao Ceará visando uma negociação futura.

PUBLICIDADE

Leandro Carvalho pode se transferir para o Cruzeiro

O Torcedores.com apurou que o Cruzeiro aparece como possível destino de Leandro Carvalho. A contratação teria, inclusive, a aprovação do técnico Mozart Santos que chegou a indica-lo recentemente para o CSA e Chapecoense, seus últimos clubes.

Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro com quatro pontos, o Cruzeiro ainda está no mercado em busca de reforços pontuais. A comissão técnica, por sua vez, entende que o elenco precisa de novas peças para o time reagir na competição.

Atualmente, o Cruzeiro conta com cinco jogadores que atuam na ponta-direita: Airton, Bruno José, Felipe Augusto, William Pottker e o recém contratado Wellington Nem. De acordo com o site “Transfermarkt”, Leandro Carvalho está avaliado em 70 mil euros (R$ 4,1 milhões, pela cotação atual). Seu contrato com o Ceará termina em dezembro de 2022.

LEIA MAIS: 

Solução? Paysandu contrata atacante que está na ‘seca’ há sete meses; veja os números! 

Gilberto fora do Benfica: lateral volta ao clube português para definir futuro 

Boavista vai exercer direito de compra de lateral revelado pelo Vasco; saiba quanto o clube vai faturar!