Home Futebol Resumão Eurocopa: Tudo que rolou na primeira rodada

Resumão Eurocopa: Tudo que rolou na primeira rodada

Encerrados os primeiros jogos, a Eurocopa já nos trouxe muitas emoções.

Murilo Castanho
Jornalista em formação, apaixonado pelo esporte e por boas histórias!
PUBLICIDADE

O resumão de tudo que aconteceu, você confere agora.

TURQUIA 0X3 ITÁLIA

Para começar a Euro, depois de um primeiro tempo bem morno, os italianos resolveram ligar o modo turbo. Foram pra cima dos turcos. 3 a 0, um espetáculo de futebol, 3 pontos na estreia e a esperança de uma seleção que pode surpreender na competição. Demiral marcando contra, Immobile e Insigne foram os responsáveis pelo sorriso no rosto dos italianos até agora.

GALES 1X1 SUÍÇA

Continuando e de novo um primeiro tempo sonolento, mas com um jogo aberto. No segundo tempo, depois de um domínio suíço, foram eles quem comemoraram o primeiro gol da partida: Embolo marcou. Para empatar, Moore na reta final do jogo. 1 ponto para cada lado.

PUBLICIDADE

DINAMARCA 0X1 FINLÂNDIA

Já no único jogo dessa Eurocopa em que o resultado foi o menos importante, os finlandeses tiveram uma discreta comemoração desses 3 pontos, visto que ficaram em segundo plano diante do que aconteceu na partida. Christian Eriksen, o craque dinamarquês, teve um mal súbito durante a partida e, após um procedimento de reanimação cardíaca, que durou mais de 10 minutos, o camisa 10 teve que sair de campo direto para o hospital e o jogo acabou suspenso, ainda em 0 a 0 na reta final do primeiro tempo. Logo após os exames e com o quadro do atleta já estabilizado, os jogadores de ambas as seleções decidiram retomar a partida. Pohjanpalo marcou, mas a vitória mesmo foi de quem ama o futebol: Christian Eriksen está bem!

BÉLGICA 3X0 RÚSSIA

Depois de toda a comoção gerada na partida anterior, a Bélgica já tinha motivos para ser aplaudida antes mesmo da bola rolar. Sem se ajoelhar para a causa antirracista e em meio a vaias no estádio, a Seleção Russa viu justamente um jogador negro marcar 2 gols na partida: Romelu Lukaku. Além dele, Meunier ainda ampliou o placar. Com isso, os belgas lideram o grupo B dessa Eurocopa.

INGLATERRA 1X0 CROÁCIA

Após a emocionante semifinal da última Copa do Mundo, ingleses e croatas voltaram a se enfrentar numa partida oficial. E a vingança veio: Sterling anotou seu nome no gol que saiu de uma boa jogada coletiva da equipe. A esperança de partidas melhores e crescimento ao longo da competição é o que anima a torcida inglesa para a sequência da Eurocopa.

ÁUSTRIA 3X1 MACEDÔNIA DO NORTE

Em jogo quase complicado, a Áustria até saiu na frente, mas viu sua defesa se enrolar toda e deixar a bola sobrar livre nos pés do artilheiro Pandev para empatar. Pressão, jogo arriscado e 2 gols em menos de 10 minutos: Gregoritsch e Arnautović foram os responsáveis por garantir a vitória austríaca.

PUBLICIDADE

HOLANDA 3X2 UCRÂNIA

Nesse, que talvez tenha sido o jogo mais eletrizante dessa primeira rodada, Holanda e Ucrânia deixaram todos os gols para os 45 minutos finais. Em 5 minutos, as únicas 2 falhas ucranianas na partida aconteram e Wijnaldum e Weghorst abriram vantagem para a laranja mecânica diante de uma Johan Cruyff Arena que pulsava. Também em 5 minutos, Yarmolenko e Yaremchuk igualaram o marcador. Parecia a redenção ucraniana. No entanto, Dumfries não deixou a vitória escapar e aos 40 minutos do 2º tempo contou com mais uma falha da defesa ucraniana para colocar 3 pontos na conta dos holandeses.

ESCÓCIA 0X2 REPÚBLICA TCHECA

Em mais uma partida com golaço e artilheiro, os tchecos contaram com a estrela do seu melhor jogador para somar 3 pontos e liderar o grupo D. Patrik Schick marcou 2 vezes, uma delas sendo um golaço do meio de campo e passou a régua no confronto.

POLÔNIA 1X2 ESLOVÁQUIA

Poucas finalizações, camisa 10 expulso, gol contra… Essa foi a vida dos poloneses na estreia. Após uma grande jogada de Mak, Szczęsny marcou contra. Linetty até chegou a empatar, mas Škriniar foi buscar a vitória da Eslováquia. Antes desse gol, vale lembrar que Krychowiak foi expulso de campo, deixando a Polônia com um jogador a menos por boa parte do segundo tempo.

SUÉCIA 0X0 ESPANHA

No único jogo sem gols dessa primeira rodada, os espanhóis têm motivos de sobra para ficar com aquele gosto amargo na boca: 17 finalizações, 86% de posse de bola, quase 1000 passes trocados e decepção da torcida.

PUBLICIDADE

HUNGRIA 0X3 PORTUGAL

Depois de um jogo todo criando chances, mas vendo seu adversário também chegar com perigo, a Seleção Portuguesa teve que aguentar até os 39 minutos do 2º tempo para comemorar um gol. Raphael Guerreiro acertou um belo chute, a bola desviou e o placar foi aberto. Pensou que não ia ter gol da fera, né? Pensou errado! Cristiano Ronaldo marcou de pênalti logo em seguida e se isolou como o maior artilheiro da história da Eurocopa. Não contente, ele ainda fez mais um golaço driblando o goleiro e fechou a conta.

FRANÇA 1X0 ALEMANHA

Para concluir a primeira rodada, o jogo mais esperado de todas essas estreias não deixou a desejar. Após um passe monstruoso de Pogba, a França teve a chance de chegar, mas o zagueiro alemão Hummels acabou marcando o único gol da partida. Porém, não pelo lado correto. Gol contra e vitória francesa, que ainda viu um gol ser anulado após checagem do VAR. Benzema teria sido o autor, após uma finalização, fruto de uma tabela entre seus principais jogadores e assistência de Mbappé.

Em resumo, foi isso que rolou nessa primeira rodada. Seguimos acompanhando, pois essa edição promete muito!

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

CRAQUE PORTUGUÊS É A MELHOR CONTRATAÇÃO FEITA EM JANEIRO, CONFIRA O RANKING

FIM DO FUTEBOL FRANCÊS?