Home Outros Esportes Riley Pint, de 23 anos, anuncia aposentadoria da MLB

Riley Pint, de 23 anos, anuncia aposentadoria da MLB

Selecionado na 1ª rodada do Draft pelo Colorado Rockies em 2016, Riley Pint nunca atuou nas grandes ligas por causa de lesões

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Na noite desta terça-feira (8), o arremessador Riley Pint, do Colorado Rockies, anunciou a sua aposentadoria da MLB, de acordo com o gerente geral assistente de desenvolvimento de jogadores da franquia, Zach Wilson. Selecionado na quarta escolha geral do Draft de 2016, Pint pendurou a sua luva aos 23 anos, sem nem ao menos subir no montinho profissionalmente.

PUBLICIDADE

Riley Pint era capaz de arremessar a mais de 100 milhas por hora (mais de 160 km/h) quando estava no ensino médio, na St. Thomas Aquinas High School, em Overland Park, no estado do Kansas. Aliás, ele estava com record 1-0 e média de corridas merecidas (ERA) de 3,38 em 10 partidas nesta temporada no Class A (ligas menores) quando tomou essa decisão.

Apesar de ter boas perspectivas ao ser draftado, Pint sofreu com contusões na sua trajetória nas minors. Ele lidou com problemas no antebraço e no oblíquo em 2017. Além disso, o pitcher sofreu com o controle dos seus arremessos. No nível Class A, no Ashville, ele registrou 59 andadas em 93 entradas. Nesse meio tempo, os Rockies começaram a mudar a sua função para ser arremessador de relevo. Nesta temporada, seus números estavam sólidos, porém continuava com problemas de controle: 17 strikeouts e 10 walks em 10 entradas e ⅔.

PUBLICIDADE

Wilson afirmou que a porta para um retorno de Pint está aberta e que os Rockies apoiam o jogador, independente da direção que ele siga.

Riley Pint não foi o primeiro arremessador dos Rockies a se aposentar neste ano

Anteriormente, o também pitcher Mike Nikorak se retirou da Major League Baseball pelo Colorado Rockies. Assim como Pint, ele foi selecionado na 1º round, mas em 2015, na 27ª escolha geral, vindo de Stroudsburg (Pensilvânia). Nikorak se aposentou por causa de mais uma lesão no cotovelo do braço usado para lançar.

LEIA MAIS

MIKE TROUT É COLOCADO NA LISTA DE CONTUNDIDOS E DEVE FICAR FORA POR ATÉ OITO SEMANAS

PUBLICIDADE

HUASCAR YNOA QUEBRA A MÃO E DEVE FICAR FORA POR PELO MENOS DOIS MESES