O Internacional encara o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, e poderá ter uma novidade importante. O volante colorado Rodrigo Dourado está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e deverá aparecer entre os relacionados para o jogo no estádio Beira-Rio. Contudo, a ideia do técnico interino, Osmar Loss, é dar sequência a equipe que venceu o Bahia no domingo. Ou seja, se relacionado for, começará no banco de reservas.
Segundo os relatos do treinamento, o Dourado trabalhou normalmente com bola. Como resultado, tende a ser incluído na lista de opções para a partida. Porém, a titularidade é algo não cogitada pelo fato de Jhonny, jovem que tem atuado no setor, estar correspondendo as necessidades da equipe. Até o momento, na atual temporada, Rodrigo Dourado fez 15 jogos com o colorado.
Dourado não será o único
Além do camisa 13, quem deverá voltar a ser opção no Inter é Boschilia. O meio-campista foi retirado da viagem para a Bahia no final de semana para cumprir agenda especial em Porto Alegre. Desde que voltou do departamento médico após sete meses de recuperação de uma lesão no joelho, os cuidados são intensos. Contudo, diante do Galo, o atleta ficará à disposição. Moisés, que por questões contratuais não enfrentou os baianos, e Pedro Henrique, que estava suspenso, também reforçam o elenco.
Dessa forma, a tendência de escalação para o duelo das 19h, desta quarta-feira, no Beira-Rio, tem: Daniel; Saravia, Pedro Henrique (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Taison, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. A dúvida na defesa é reflexo da expulsão de Lucas Ribeiro no final de semana.
LEIA MAIS:
Campanha “pró-Lisca” incomoda os dirigentes do Internacional
Internacional afunila procura por treinador e “preferido” perde espaço

