Home Futebol Libertadores: Rogério Ceni busca espantar ‘fantasma’ de Beccacece em duelos de mata-mata

Libertadores: Rogério Ceni busca espantar ‘fantasma’ de Beccacece em duelos de mata-mata

Uma ingrediente em específico, preocupa a torcida do Flamengo nesse jogo de oitavas de final da Libertadores contra o Defensa y Justicia: Sebastian Beccacece

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A Libertadores chegou enfim em sua fase de oitavas de final! E nesta terça(1), a Conmebol sorteou os confrontos do mata-mata da competição. O Flamengo por sua vez, vai encarar o ‘chatíssimo’ Defensa y Justicia, que se classificou em 2º no grupo do Palmeiras. Se já não bastasse a qualidade do time argentino, uma outra coincidência tem colocado uma ‘pulga atrás da orelha’ do torcedor rubro-negro. Mas que coincidência é essa? O Torcedores.com te explica qual é!

PUBLICIDADE

O técnico flamenguista Rogério Ceni, encarou o técnico Sebastian Beccacece por três vezes, em três clubes e competições diferentes. E nas três oportunidades, o argentino levou a melhor.

Duelos entre Ceni e Beccacece:

São Paulo x Defensa y Justicia – Sul-Americana(2017)

Na ocasião, Ceni tinha sua primeira experiência como treinador no São Paulo, e presenciou um desmanche em seu elenco. Nesse mata-mata em específico, as equipes empataram na Argentina por 0x0, e por 1×1 no Morumbi. Sendo assim, Beccacece saiu classificado pelo gol qualificado fora de casa.

PUBLICIDADE

Fortaleza x Independiente-ARG – Sul-Americana (2020)

Mais uma vez, a competição foi a Sul-Americana, mas ambos os treinadores se encontravam em equipes diferentes. Ceni já estava sólido em sua carreira, e já era ídolo no Fortaleza, enquanto Beccacece continuava sua jornada pelos times argentinos. E mais uma vez, Rogério Ceni foi eliminado pelo gol qualificado. Placar de 1×0 para o Inpendiente na Argentina, e 2×1 para o Fortaleza no Castelão.

Flamengo x Racing – Libertadores(2020)

Fechamos a lista com o duelo mais recente entre ambos. Beccacece já estava no Racing, enquanto Ceni acabava de chegar no Flamengo. Pra variar, mais um confronto onde houve igualdade, e mais uma vez onde o argentino leva a melhor. Dois resultados de 1×1, e o Racing venceu o até então atual campeão da Libertadores nos pênaltis.

Será que agora Rogério Ceni quebrará o tabu contra Beccacece?

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
Confira a classificação atualizada do Brasileirão Feminino após a 11ª rodada

Doria veta Copa América em São Paulo: “prioridade é conter a pandemia”

Arrascaeta é cortado da seleção uruguaia após testar positivo para o Covid-19