Home Futebol Rogério Ceni revela como planeja substituir Gerson no Flamengo

Rogério Ceni revela como planeja substituir Gerson no Flamengo

Ceni comentou sobre a saída e substituição de Gerson após Flamengo perder em partida pelo Campeonato Brasileiro

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Após o Flamengo sofrer a derrota por 3 a 2 para o Red Bull Bragantino neste sábado (19), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni falou sobre a saída e substituição do jogador Gerson, vendido para o Olympique de Marselha. O volante deve fazer a sua despedida do clube na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza.

PUBLICIDADE

Pra o treinador, não há um jogador no elenco atual que tenha as mesmas características de Gerson. Ele ainda destacou que o futebol do Flamengo pode mudar um pouco por causa da saída do volante.

“É difícil. Para substituí-lo dentro das características nós não temos. Poucos têm essa característica de jogar de costas, pisar na bola, se virar contra um e dois adversários e construir, ter a saúde e a parte física que ele tem, principalmente na construção do jogo”, disse Ceni aos jornalistas após o jogo.

PUBLICIDADE

“Temos algumas alternativas. Temos o João, que todos conhecem, o Hugo, o Arão para voltar, temos o Thiago Maia… Vamos ter que testar algumas alternativas”, explicou.

“No momento, com jogo de três em três dias não dá tempo de testar, a não ser o time que vai iniciar a partida. Então, com o tempo vamos tentar descobrir. Jogar da mesma maneira que ele joga é impossível, mas vamos tentar uma alternativa que nos dê condição de seguir o trabalho”, concluiu ele.

O técnico afirmou em entrevista à TV do clube que tem chances de Thiago Maia ser relacionado para o próximo jogo. O jogador não atua desde o ano passado por causa de uma cirurgia no joelho.

“Thiago Maia treinou comigo hoje (18). Segunda-feira estamos programados para fazer uns 30 minutos de treino solto já, sem interrupção, com o pessoal que não jogar [contra o Red Bull Bragantino] e da base, para que a gente possa ter uma avaliação boa. Mas acho que há uma chance muito boa de o Thiago, não estando 100% em sua forma.. Mas há uma chance, principalmente porque é o último jogo do Gerson, despedida dele, de o Thiago estar relacionado para este jogo de quarta”, disse Rogério Ceni à Fla TV.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: