Home DESTAQUE Globo diz que apoia criação da liga dos clubes brasileiros

Globo diz que apoia criação da liga dos clubes brasileiros

Emissora se posicionou a favor da criação da liga, que pretende organizar o Brasileirão

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Após o comunicado de 19 clubes da Série A do Brasileirão anunciando a criação de uma Liga para organizar o Campeonato Brasileiro, a TV Globo demonstrou apoio ao projeto. Mas destacou que não recebeu detalhes do assunto.

PUBLICIDADE

“Não conhecemos os detalhes da proposta da Liga entre os clubes. Mas vemos como positivas as iniciativas que promovam a união de propósitos entre os clubes, principais agentes do futebol nacional”, disse a emissora em nota ao site Lance.

“A atuação de uma associação vai além da questão dos direitos de transmissão. Envolve a organização, o desenvolvimento, o equilíbrio entre os clubes, para que o futebol seja o maior beneficiado. A Globo há anos faz parte desse ecossistema, apoiando e investindo nessa relação de paixão entre torcedores e clubes”, completou o canal.

PUBLICIDADE

O objetivo da criação da Liga já é organizar o Brasileirão de 2022. O campeonato é produzido atualmente pela CBF.

“A CBF informa que nesta terça-feira, 15, o Presidente Antônio Carlos Nunes, Vice-Presidentes, Secretário Geral e Diretores da entidade estiveram reunidos com os representantes dos clubes disputantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os clubes apresentaram uma carta com solicitações coletivas, que serão objeto de análise interna por parte da CBF”, informou a entidade em nota publicada no site oficial da CBF.

LEIA MAIS: