Home Futebol Atacante do Santos agradece confiança de Fernando Diniz: “Sempre quis trabalhar com ele”

Atacante do Santos agradece confiança de Fernando Diniz: “Sempre quis trabalhar com ele”

Em pouco mais de duas semanas, Marcos Guilherme já disputou cinco jogos pelo clube e destaca rápida adaptação

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O atacante Marcos Guilherme, ex-São Paulo e Internacional, foi contratado por empréstimo até 2022 pelo Santos no final de maio e apresentado oficialmente à imprensa no dia 4 de junho.

PUBLICIDADE

Desde então, o atleta de 25 anos já disputou cinco partidas pelo clube (sendo três como titular), anotou um bonito gol contra o Cianorte-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e contribuiu com uma assistência.

Feliz com o bom momento, ele enalteceu a rápida adaptação e a boa recepção dos companheiros de equipe, mais a confiança do técnico Fernando Diniz, que definiu sua chegada como “grande contratação”, além de elogiar seu lado “operário”.

PUBLICIDADE

“Acho que a adaptação foi rápida por conta da forma que me receberam aqui. O grupo é muito bom e me deram confiança, então isso facilita. Minha relação com o professor Diniz sempre foi muito boa. Desde a época em que eu jogava no São Paulo, em 2017. Ele acompanhava os treinos do professor Dorival Júnior e a gente já conversava e ele via meu trabalho”, declarou Marcos Guilherme.

“Antes dele querer trabalhar comigo, eu sempre quis trabalhar com ele, pela forma com que os times deles jogam e também por tudo que os amigos jogadores falavam dele. Hoje estou muito feliz por estar aqui aprendendo com ele. Agradeço a confiança, mas creio que ainda tenho muito para evoluir e mostrar nos jogos”, explicou o jogador.

Marcos Guilherme entrou em campo 61 vezes por seu ex-clube, o Internacional, onde fez cinco gols e deu quatro assistências. Agora no Peixe, ele também falou sobre a sequência de três jogos como titular do time por conta da lesão na coxa esquerda do também atacante Lucas Braga.

“Infelizmente o Lucas teve essa pequena lesão. Mas bom para nós que já está voltando. É um jogador importante e contamos muito com ele. É uma disputa sadia e é boa para o grupo. Com relação a titular ou reserva, o Diniz sempre deixa muito claro que não tem isso. Temos 30 jogadores que podem ser titulares e quanto mais atletas estiverem bem é melhor para a equipe”, destacou Guilherme.

PUBLICIDADE

O Santos volta a campo na noite da próxima quinta (17), às 19h00, diante do Fluminense, no estádio do Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano ocupa o 12º lugar na tabela somando quatro pontos, um a menos que a equipe carioca.

“Não tem jogo fácil no Brasileirão, ainda mais se tratando de Fluminense, que é uma equipe que vem numa crescente. Têm um time que mescla experiência e juventude. Creio que vamos ter um grande desafio pela frente, mas ainda temos três dias de preparação para chegar lá e buscar a vitória”, finalizou Marcos Guilherme.

LEIA TAMBÉM

Mano Brown se revolta com possível reforço do Santos: ‘Tá tirando’

Por Copa América, CBF altera datas e horários em 13 jogos do Brasileirão; veja mudanças