Home Futebol Santos: Diniz vê ‘injustiça’ com derrota para o Flu e elogia estreantes

Santos: Diniz vê ‘injustiça’ com derrota para o Flu e elogia estreantes

Peixe perde para o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17) pelo Brasileirão.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos não conseguiu a vitória sobre o Fluminense nesta quinta-feira em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano perdeu para o Flu, numa partida a qual Fernando Diniz entendeu o placar como ‘injusto’.

PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador do Peixe tratou de analisar a partida e ver que sua equipe não merecia ter saído com a derrota do Maracanã. Para isso, se apoiou nos números, que demonstram maior posse de bola (cerca de 70%) e mais chance de gol que os cariocas.

“Certamente foi a derrota mais dolorosa. O time jogou bem e foi muito melhor que o Fluminense. Eles tiveram uma bola na trave em um lance confuso em que erramos na saída e o gol. Não lembro de outra jogada perigosa. Foi o jogo em que produzimos mais chances de gol”, afirmou Diniz.

PUBLICIDADE

Mas não houve apenas lamentação na coletiva de Fernando Diniz. As estreias de Vinícius Zanocelo e de Camacho nesta quinta-feira foram bastante comentadas pelo treinador santista, que elogiou ambos e explicou as razões de suas contratações.

“Indiquei o Camacho porque ele faz parte da minha história, lá no começo no Audax. Fez campeonato brilhante em 2016 (o vice paulista, na final contra o próprio Santos). Foi para o Corinthians e o Athletico. É uma peça que ajuda o Santos, muito bom jogador, técnico, comprometido, bom caráter e fez um bom jogo. Já o Zanocelo foi bem indicado e mapeado pelo Santos. Conheço desde o sub-15 do Juventus, jogava com meu filho e é amigo dele. Fez um bom Paulista com a Ferroviária e se destacou na base e fez boa Série B na Ponte Preta. Vem com perspectiva ótima e não foi surpresa como entrou bem hoje”, observou.

LEIA MAIS

Bittencourt diz que Santos ‘parou de procurar’ Fluminense sobre Ganso

PUBLICIDADE