Home Futebol Santos confirma lesão do goleiro John; jogador deverá desfalcar o Peixe por pelo menos um mês

Santos confirma lesão do goleiro John; jogador deverá desfalcar o Peixe por pelo menos um mês

Goleiro do Santos teve uma entorse no joelho direito durante o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último domingo (20), o Santos conseguiu uma importante vitória contra o São Paulo, pelo placar de 2 x 0, mas o Peixe terá um problema para resolver nas próximas rodadas. Isso porque o John se lesionou durante este duelo. Na segunda etapa o goleiro levou uma pancada no joelho direito. Como Fernando Diniz já tinha feito as cinco substituições, o atleta optou por continuar em campo, inclusive precisando praticar importantes defesas.

PUBLICIDADE

E isso acabou tendo um peso. Nesta terça-feira (22), o clube informou, através do seu Twitter oficial, que exames constataram uma entorne no joelho direito do jogador.

Desfalque em jogos importantes do Santos

O clube não divulgou o grau da lesão do seu goleiro titular. Dessa forma, não é possível definir com exatidão quando ele irá retornar aos treinos.  Dependendo da gravidade, a recuperação poderá levar de duas a quatro semanas. Caso esse seja o caso de John, ele poderá desfalcar o Santos nos próximos nove jogos, incluindo duas partidas da Copa Sul-Americana: Atlético-MG (27/6), Sport (30/6), América-MG (4/7), Athletico Paranaense (7/7), Palmeiras (11/7), Independiente (15/7), Red Bull Bragantino (18/7) e novamente Independiente (22/7).

PUBLICIDADE

Mais informações do Santos

Atualmente na 9ª posição do Brasileirão, o Santos busca se aproximar dos primeiros colocados do Brasileirão. Para isso, a equipe espera conseguir sua segunda vitória seguida competição na próxima rodada, quando visita o Grêmio. Vale citar que o duelo promete ser complicado para a equipe de Diniz, afinal o Imortal ainda não pontuou no campeonato e por isso irá buscar sua reabilitação contra o Peixe.

LEIA MAIS:

Promessa com multa de R$ 350 milhões perde espaço no Santos com Fernando Diniz

Mercado da bola: Milan entra na briga com a Juventus por atacante do Santos