Home Futebol Crespo evita culpar arbitragem em derrota do São Paulo na Copa do Brasil

Crespo evita culpar arbitragem em derrota do São Paulo na Copa do Brasil

Tricolor foi surpreendido e derrotado na noite desta terça-feira (1/6) pelo 4 de Julho

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O São Paulo foi alvo da ‘zebra’ neste começo de terceira fase da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo 4 de Julho por 3 a 2 em Teresina. Mas a partida também foi alvo de alguns questionamentos, em especial sobre a arbitragem.

O segundo gol do time piauiense acabou sendo marcado por Gilmar Bahia em condição irregular, com impedimento não dado, além de um gol anulado do Tricolor não haver irregularidade no lance. Mas para Hernán Crespo, os erros da arbitragem foram menos influentes no resultado do que a má atuação do time,

“É ter a serenidade de que perdemos os primeiros 90 minutos, mas que haverão outros 90 a jogar no Morumbi. O 4 de Julho fez um bom jogo, infelizmente o árbitro não viu o lance do segundo gol deles, o do impedimento. Mas independentemente disto, temos a chance jogar no Morumbi e fazer a diferença”, disse Crespo.

PUBLICIDADE

O treinador são-paulino decidiu por, mais uma vez, colocar o time reserva em campo nesta terça, preferindo poupar os titulares para a sequência do Campeonato Brasileiro. Crespo viu na derrota um ‘acidente de percurso’ e reiterou novamente que o time tem todas as condições de reagir.

“Claro que ninguém gosta de perder, mas essas coisas acontecem. Tudo está ainda aberto. Estamos mentalmente positivos depois que ganhamos o Paulista e avançamos para as oitavas da Libertadores depois de cinco anos. Todos sabemos que temos que melhorar e o elenco do São Paulo está em constante evolução”, afirmou.

LEIA MAIS

Libertadores pode ter Fla x Inter, Boca x River e Palmeiras x SP nas quartas; veja caminhos até a final

PUBLICIDADE

4 de julho x São Paulo: assista aos gols do jogo da Copa do Brasil

Doria veta Copa América em São Paulo: “prioridade é conter a pandemia”