Home Futebol Sarabia rebate críticas de Van der Vaart a Espanha: “Foi uma m** o que ele fez”

Sarabia rebate críticas de Van der Vaart a Espanha: “Foi uma m** o que ele fez”

Sarabia saiu em defesa da Espanha após críticas do holandês

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A Espanha tem sido alvo de críticas por conta das recentes exibições da seleção na Eurocopa. A equipe comandada pelo técnico Luis Enrique vive um período de transição e os resultados estão custando a aparecer. Contudo, em entrevista a rádio Marca, o meio-campista, Pablo Sarabia, fez defesas ao trabalho realizado. “Não estamos vivendo uma situação totalmente positiva. Se tivéssemos vencido um dos dois jogos, tudo teria sido visto de forma diferente. O que você tem que fazer é vencer na quarta-feira para esquecer tudo. Do campo, das situações externas… Todos temos que ser um e positivos”, disse o atleta do Paris Saint Germain.

PUBLICIDADE

Com dois empates em dois jogos, diante da Suécia e da Polônia, os espanhóis vão para a última rodada da fase de grupos, nesta quarta-feira, contra a Eslováquia. Como resultado a arrancada conturbada, um novo insucesso poderá render a demissão do técnico Luis Enrique.

Van der Vaart rebatido

Contudo, as críticas não se limitam aos torcedores. Frequentemente, ídolos do futebol são questionados sobre a fase da seleção “La Fúria”. Uma das opiniões que mais repercutiram foi a do holandês Van Der Vaart. De acordo com o ex-atacante, os espanhóis não são competitivos. “A Espanha é horrível, horrível. Espero que joguemos contra eles. Não têm nada naquela equipe”, declarou.

PUBLICIDADE

As palavras do ex-atacante da Holanda não passaram batidas. Sarabia rebateu as declarações e foi incisivo na resposta. “Ele está errado com suas declarações. Ainda mais ele sendo jogador de futebol. Foi uma merda o que ele fez, mas a única lembrança que tenho disso é a Copa do Mundo de 2010, na qual ele não se saiu muito bem porque vencemos a final” afirmou.

Tanto quanto vencer, a Espanha precisa de um bom desempenho nesta rodada da Eurocopa. Aos 29 anos, Pablo Sarabia está confiante que a tão desejada vitória aparecerá. Atualmente, o único ranking liderado pelos espanhóis é o de pênaltis perdidos na Eurocopa. Segundo o levantamento feito pelo Misterchip, conta especializada em estatísticas no Twitter, a Fúria soma seis cobranças perdidas na história do torneio.

LEIA MAIS:

Messi atingirá marca histórica pela Seleção Argentina no Brasil

Kross revela o que disse a Cristiano Ronaldo após vitória sobre Portugal