Home Futebol Com jogo entre Brasil x Peru, SBT registra sua maior audiência na quinta-feira desde 2018

Com jogo entre Brasil x Peru, SBT registra sua maior audiência na quinta-feira desde 2018

Partida válida pela segunda rodada da Copa América, garantiu de forma isolada a segunda colocação

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

De acordo com dados do Ibope e divulgados UOL Esporte, o SBT alcançou uma segunda colocação na audiência em São Paulo, com a goleada do Brasil por 4×0 diante do Peru pela segunda rodada da Copa América.

PUBLICIDADE

A emissora de Silvio Santos registrou 12,1 pontos de média e 15,2 de pico na partida, sendo ameaçada pela Record no primeiro tempo, mas colocando uma boa vantagem na segunda parte, a terceira colocada registou 9,8 pontos de média. Contudo, novamente um jogo da Seleção não foi suficiente para o SBT encostar na Globo, que exibiu sua programação com o Jornal Nacional e a novela, Império. A emissora global registrou 24,5 pontos de média.

No último domingo (13) às 18h na estreia da Copa América, o SBT chegou a encostar na liderança com a partida entre Brasil x Venezuela, registrando 14 pontos de média na grande São Paulo. Naquele horário, Tiago Leifert comandava o Domingão do Faustão.

PUBLICIDADE

Por outro lado, mesmo sem uma liderança, essa é a terceira melhor audiência noturna do SBT em São Paulo desde que voltou a transmitir jogos de futebol na sua grade. A princípio o maior registro do Ibope ainda segue sendo a partida de volta da semifinal entre Palmeiras e River Plate pela Copa Libertadores, quando alcançou 19 pontos de média.

Nas quintas-feiras é a maior audiência da faixa horaria desde 20 de setembro de 2018, quando marcou 13,5 pontos de média. Lembrando que os jogos da Seleção Brasileira também têm transmissão do grupo Disney, com os canais Fox Sports e ESPN Brasil dividindo os jogos.

LEIA MAIS

Com grande atuação de Neymar, Brasil goleia o Peru

PUBLICIDADE

Por onde andam os últimos cinco artilheiros da Copa América