Home Futebol Schweinsteiger faz dura crítica sobre convocação de Joachim Löw para Euro 2020

Schweinsteiger faz dura crítica sobre convocação de Joachim Löw para Euro 2020

Ex-jogador Bastian Schweinsteiger disse que não entendeu uma ausência na lista de nomes para Eurocopa

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Aposentado dos gramados desde outubro de 2019, Bastian Schweinsteiger será comentarista nos jogos da seleção alemã na Euro 2020 pela rede de TV ARD. Será o primeiro trabalho do ex-jogador numa emissora.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao “SportBild”, Basti avaliou as voltas de Mats Hummels e Thomas Müller ao elenco nacional para disputa da competição. “Isso foi, definitivamente, um acerto de Joachim Löw”

Schweinsteger, no entanto, fez duras críticas ao treinador da Mannschaft quando abordou a ausência do zagueiro Jerome Boateng na lista de convocados da Eurocopa. Vale destacar que Löw admitiu que pensou em chamar o defensor do Bayern, mas preferiu deixá-lo de fora.

PUBLICIDADE

“Pessoalmente, é um mistério para mim. Até porque Boateng não foi chamado. Ele desempenhou um papel importante na temporada de seis títulos do Bayern e também neste último campeonato. Se eu passar pelos defensores da temporada passada, Jerome foi o melhor jogador da Bundesliga para mim”.

Ainda segundo Schweinsteiger, os jogadores da Alemanha deverão ter um bom desempenho na Euro por conta das recentes apresentações ruins.

“Agora a equipe precisa ter uma mentalidade mais importante. Não só por causa da saída do treinador, mas também por causa da fraca Copa do Mundo de 2018, por causa dos jogos ruins contra Espanha ou Macedônia do Norte, por exemplo. Deve haver uma sacudida na equipe”.

Joachim Löw deixa o comando da seleção alemã logo após a Eurocopa. Quem assume o cargo é Hansi Flick.

PUBLICIDADE

E MAIS

Rummenigge deixa o cargo de CEO do Bayern para outra lenda do clube assumir

+ Jogaço! Borussia Dortmund e Bayern de Munique disputam a Supercopa da Alemanha em agosto

+ Maior artilheiro das Copas, Klose revela doença e se diz chocado

PUBLICIDADE