Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Outros Esportes Stan Van Gundy deixa de ser treinador dos Pelicans após uma temporada

Stan Van Gundy deixa de ser treinador dos Pelicans após uma temporada

Na sua primeira e única temporada no New Orleans Pelicans, Van Gundy levou o time a uma campanha 31-41, na 11ª posição da Conferência Oeste

Por Luís Martinelli em 16/06/2021 14:08 - Atualizado há 3 meses

Divulgação/New Orleans Pelicans

Durante a manhã desta quarta-feira (16), foi divulgada a notícia de que Stan Van Gundy não será mais técnico do New Orleans Pelicans. Van Gundy foi contratado antes da temporada 2020-21, porém já sai do cargo após apenas uma temporada.

Fontes informaram o jornalista da ESPN dos EUA Adrian Wojnarowski que Stan Van Gundy teve várias conversas com o presidente de operações de basquete dos Pelicans, David Griffin.

A campanha dos Pelicans em 2021 foi de 31-41, ficando na 11ª posição. Dessa forma, o time comandado por Van Gundy ficou a uma colocação de disputar o play-in.

Apesar de os Pelicans terem terminado com o nono melhor ataque em média de pontos por jogo (114,6), o time cedeu a sétima maior média de pontos (114,9). Era esperado que Stan Van Gundy recuperasse o setor defensivo do time de New Orleans, no entanto o time se manteve ineficiente no quesito.

Na carreira, o agora ex-técnico dos Pels tem record 554-425 na temporada regular e 48-43 nos playoffs. Além disso, Van Gundy tem passagens por Miami Heat (2003-06), Orlando Magic (2007-2012) e Detroit Pistons (2014-18), antes de ter assumido os Pelicans.

Candidatos a serem sucessores de Stan Van Gundy

É provável que o New Orleans Pelicans deva ir atrás de alguns candidatos da época em que Van Gundy foi contratado. Isto é, voltam à baila os nomes da assistente técnica Jacque Vaughn e dos assistentes Ima Udoka (Brooklyn Nets), Charles Lee (Milwaukee Bucks) e Jason Kidd (Los Angeles Lakers).

LEIA MAIS

Ala brasileiro se despede do basquete australiano e se prepara para exames médicos na NBA

Após afirmar que está feliz no Pelicans, Lonzo Ball elogia companheiros: “Adoro jogar com caras como Zion Williamson e Brandon Ingram”

Tom Thibodeau é eleito Técnico do Ano da NBA em 2020-21

Exit mobile version