Home Futebol Técnico de Portugal ‘se culpa’ por derrota para Alemanha na Euro

Técnico de Portugal ‘se culpa’ por derrota para Alemanha na Euro

Fernando Santos se coloca com a responsabilidade de resultado negativo contra os alemães

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Portugal sofreu sua primeira derrota na Eurocopa neste sábado (19) sendo derrotado por 4 a 2 pela Alemanha em Munique. Uma derrota na qual o técnico Fernando Santos se vê com ‘total responsabilidade’ sobre o resultado negativo.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o comandante português admitiu que seu time não fez o suficiente para poder conseguir mais uma vitória e se colocar perto da classificação para às oitavas de final da Euro.

“A Alemanha foi muito superior e a responsabilidade é toda minha. Agora, leremos este jogo com serenidade e falaremos com todos os atletas. A classificação depende de nós e teremos que dar a resposta”, afirmou Fernando Santos.

PUBLICIDADE

“Eles foram previsíveis na forma em que jogaram, em todos os movimentos que fizeram. Nada disso foi analisado por nós e não foi visto por nós antes. Mas essa é uma questão que tem a ver com a dinâmica do jogo. No plano teórico, o treinador da Alemanha (Joachim Löw) estou bem Portugal e nós também os estudamos. Mas a Alemanha foi superior”, Completou o treinador português.

PUBLICIDADE

Portugal tem três pontos no Grupo F, ao lado dos próprios alemães e as duas seleções atrás da líder França, esta com quatro pontos. Resultados que deixam a chave bastante indefinida para sua rodada final, na qual os portugueses encaram os franceses e a Alemanha joga diante da Hungria.

“É um jogo diferente. É o último do grupo, mas o qual temos todas as condições de alcançar o resultado para que alcancemos o objetivo. É isso que desejamos”, argumentou.

LEIA MAIS

Que marra! Cristiano Ronaldo protagoniza lance espetacular na Eurocopa; assista

PUBLICIDADE

Corinthians vive tarde de protesto e ameaças no Parque São Jorg