Home Futebol Corinthians vive tarde de protesto e ameaças no Parque São Jorge

Corinthians vive tarde de protesto e ameaças no Parque São Jorge

Torcedores do Corinthians fizeram aglomeração para protestar contra a atual e a antiga diretoria; jogadores do elenco atual também não foram poupados

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Torcedores organizados do Corinthians fizeram uma grande manifestação na tarde deste sábado (19) no Parque São Jorge para protestar contra a situação atual do clube, dentro e fora das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Membros antigos e atuais da diretoria foram alvos do protesto. Alguns dirigentes foram representados com fotos colocadas em caixões e frases provocativas.

Apesar de toda estética visual com diversos cartazes espalhados pelo protesto (feitos por material TNT), os cantos da torcida foram os momentos mais marcantes.

PUBLICIDADE

Xingamentos explícitos e ameaças foram recorrentes no protesto corintiano, inclusive uma ameaça à utilização de “chacina” no CT Joaquim Grava caso o Timão seja rebaixado nesta temporada.

PUBLICIDADE

Este foi o primeiro protesto sob a nova gestão da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians. A nova diretoria (oposição dos antigos representantes) assumiu há poucos dias.

O segundo colocado da eleição, Augusto Melo, esteve no Parque São Jorge e ficou irritado ao contestar sua foto em um dos caixões colocados pela torcida.

Além disso, diversos ex-presidentes foram criticados: Roberto de Andrade, Edu Gaspar, Paulo Garcia, Mario Gobbi, Duilio Monteiro Alves, dentre outros.

Apesar do clima tenso e do tom ameaçador dos cânticos, não houve registro de confusão durante toda a tarde no Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Eliminado do Paulistão nas semifinais do Paulistão e da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana (com direito a goleada do Peñarol por 4 a 0), o Corinthians começou mal no Brasileirão com apenas quatro pontos conquistados em quatro jogos.

Frases entoadas pelos torcedores do Corinthians

  • “Fora todo mundo, diretoria omissa, elenco vagabundo”
  • “Honra a camisa! De vagabundo o Corinthians não precisa”
  • “Ôoo, queremos jogador”
  • “Bando de c***, aprova as contas devendo um milhão”
  • “Rato não tem vez, alô, Conselho, expulsa o Andrés”
  • “Acabou a paz, mexeu com o Corinthians, mexeu com o santanás”
  • “Ei, você aí, acabo com a sua vida se o Coringão cair”
  • “Ladrão, devolve o Coringão do povão”
  • “Desacredita não, se o Corinthians cair, é chacina no Timão”

LEIA MAIS

PUBLICIDADE