Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tiago Nunes cita “oportunismo” em pergunta sobre ausência de jovens e não vê falha de Paulo Victor: “Você já foi goleiro?”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Tiago Nunes nesta quinta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

O técnico Tiago Nunes não concordou com uma pergunta feita em relação à ausência de mais jovens da base no time titular gremista, considerando o questionamento como “oportunista” e “tendencioso” logo depois de Sport 1×0 Grêmio pelo Brasileirão. Ele rebateu citando outros garotos que vêm sendo escalados e defendeu a mescla na equipe.

Alguns nomes sempre lembrados pela torcida como Fernando Henrique, Pedro Lucas e Guilherme Guedes atuaram no time de transição durante a tarde contra o Coritiba, em Eldorado, pelo Aspirantes. Já Victor Bobsin entrou na segunda etapa na Ilha do Retiro:

“Eu penso que é um ponto de vista tendencioso e oportunista, porque temos jogadores jovens que vinham sendo titulares. Muitos jogaram o Gauchão. Temos o caso do Matheus Henrique, Jhonata Robert, Ferreira… os atletas da transição fazem parte da equipe principal. Estamos sim oportunizando os jovens, mas precisamos encontrar uma mescla”, declarou.

O treinador reconheceu o momento de dificuldade e oscilação da equipe:

“Nossa equipe não está tendo tanta evolução. Fizemos um primeiro tempo ruim e melhoramos no segundo tempo. É trabalhar, baixar a cabeça, focar e buscar a retomada das soluções e dos resultados”.

Tiago Nunes não vê falha de Paulo Victor

O gol da vitória do Sport surge de uma falta cobrada por Sander ainda no primeiro tempo. A bola desvia em Diego Souza na barreira e vence Paulo Victor, que foi defendido por Nunes. O treinador discordou de uma eventual “falha” e ainda brincou com o repórter Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, questionando se ele era goleiro – veja:

Na sequência, o comandante pediu que Paulo Victor não seja “cancelado” nas redes sociais por torcedores:

“Nós temos que ter muito cuidado, porque temos jogadores jovens que estão em processo de desenvolvimento. O que temos que ter cuidado é com o cancelamento, o Paulo Victor é experiente, ganhou títulos, já falhou, mas merece respeito”, argumentou.

Segundo o próprio Grêmio, o jogo diante do Cuiabá que seria domingo foi adiado pelas más condições do Estádio Dutrinha. Assim, o tricolor volta a Porto Alegre para enfrentar o Santos na quinta-feira, dia 24.

LEIA MAIS:

Matheus Henrique relembra provocação de Galhardo e solta palavrões em resposta ao rival: “Cheirinho é o meu…”

Rafinha estranha expulsão e cutuca Inter após título do Grêmio: “Me tirar do jogo conseguiram, o título não”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

As melhores notícias de esportes, direto para você