Home Futebol Mercado da bola: Ex-time de Abel Ferreira anuncia lateral revelado no Palmeiras

Mercado da bola: Ex-time de Abel Ferreira anuncia lateral revelado no Palmeiras

Lateral Lucas Taylor assinou contrato de três temporadas com o novo clube

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Cria das categorias de base do Palmeiras, o lateral-direito Lucas Taylor foi anunciado como novo reforço do PAOK, da Grécia, nesta terça-feira (29). O jogador de 26 anos, que estava no Dnipro (Ucrânia), assinou contrato de três ano com o clube grego.

PUBLICIDADE

Apesar de ser lateral, Taylor também atua como meia e na base do Palmeiras chegou a ser atacante. Será a primeira experiência do futebol da Grécia.

O PAOK conta em seu elenco com outros dois brasileiros: o lateral Rodrigo Soares e o meio-campista Douglas Augusto. O clube grego teve como técnico Abel Ferreira, antes do português assumir o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Trajetória do lateral

Revelado na base do Palmeiras, Taylor estreou como profissional pelo Verdão em 2015 e participou da campanha do título da Copa do Brasil daquele ano. Foram quatro jogos disputados naquela temporada.

Com o objetivo de ganhar mais experiência e rodagem, o jogador passou a ser emprestado em 2016 para equipes brasileiras e também teve passagens por Criciúma, Paraná, Red Bull Brasil, Paysandu, Botafogo-SP e Boa Esporte.

Em 2018, o lateral iniciou trajetória no futebol europeu e segue até então. Antes de fechar com o PAOK, Taylor passou por FC Lviv (Ucrânia), Estoril Praia (Portugal) e Dnipro (Ucrânia).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: