Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tite: “Queriam saber como ganhamos sem o Neymar”

Depois de cobranças na coletiva de imprensa, técnico da seleção brasileira lembrou de uma palestra na Espanha após a conquista da Copa América de 2019

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Maddie Meyer / Getty Images

Tite sabe muito bem que não é fácil ser técnico do Brasil. A cobrança por resultados e bom desempenho é constante, e vem de todos os lados. Para “driblar” os questionamentos feitos na coletiva de imprensa da última quarta-feira (16), o treinador relembrou de uma palestra na Espanha após a conquista da Copa América de 2019.

“Uma coisa que me surpreendeu muito aconteceu depois da Copa América (de 2019). Fomos convidados para uma palestra em Bilbao, e a grande pergunta era sobre como tínhamos conquistado a Copa América sem o Neymar, nosso grande astro”, lembrou o técnico.

Na ocasião, o camisa 10 da seleção brasileira, que vinha  se lesionou nos amistosos preparatórios e foi cortado antes da estreia. Mesmo assim, Tite e seus comandados venceram a competição de forma invicta, batendo a Argentina na semifinal e o Peru a finalíssima, no Maracanã.

Nesta quinta-feira (17), o Brasil enfrenta o mesmo Peru pela Copa América, as 21h, só que no estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela segunda rodada do grupo A. A seleção brasileira lidera, com três pontos. Sem nenhum ponto, a seleção peruana ocupa a terceira colocação.

LEIA MAIS

Maurício Souza se diz ‘feliz’ com performance do Flamengo contra Coritiba

Rodrygo é vetado pelo Real Madrid e não jogará Olimpíada de Tóquio

Brasil x Peru: saiba onde assistir ao jogo AO VIVO pela Copa América