Home Futebol Torcedores da França se confundem com nome de cidade e perdem jogo da Eurocopa

Torcedores da França se confundem com nome de cidade e perdem jogo da Eurocopa

Grupo de franceses acreditava que estava em Budapeste antes de notar que haviam feito a viagem para a sede errada da Eurocopa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A volta dos torcedores aos estádios na Euro também trouxe novamente para as manchetes as histórias inusitadas destes. Como a de um grupo de torcedores que queria ver a partida entre França e Hungria, mas acabaram perdendo o jogo por viajar para a cidade errada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal romeno Jurnalul National publicou uma reportagem sobre alguns torcedores franceses que viajaram até Bucareste, capital da Romênia, na intenção de ver o duelo entre sua seleção e a húngara, pela segunda rodada do Grupo F da Eurocopa. Detalhe: a partida estava marcada para Budapeste, capital da Hungria.

Estes torcedores, todos colegas de uma empresa do ramo de informática, confundiram os nomes das cidades e não se deram conta disto até descobrirem um grupo de torcedores da Ucrânia, que estavam ali para ver a partida contra a Áustria, que seria na cidade. Ao seguirem este grupo, se deram conta de que estavam na cidade errada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós achávamos que eram um grupo de torcedores da Hungria indo para o jogo e fomos atrás deles. Achávamos quem, como eram da cidade, sabiam onde ficavam o estádio”, disse um dos franceses, não identificado pelo jornal.

Os torcedores também se confundiram ao não reconhecer a bandeira romena como não sendo a da Hungria além da falta de conhecimento sobre o idioma do país. O resultado: tiveram que ver o empate dos Bleus com os magiares pela TV.  E devem ficar em Bucareste para ver, também pela telinha, a partida da rodada final da Euro contra Portugal.

Mas a viagem para a cidade ‘errada’ pode até gerar frutos positivos. Se os franceses fecharem na primeira posição o Grupo F, terão que justamente atuar na capital romena em sua partida nas oitavas de final da Eurocopa. E o grupo de torcedores prometeu que irá tentar ‘reparar’ a confusão e ver o jogo do estádio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da bola: mais um gigante entra na briga por Haaland

Better Collective