Torcedores da França se confundem com nome de cidade e perdem jogo da Eurocopa

Grupo de franceses acreditava que estava em Budapeste antes de notar que haviam feito a viagem para a sede errada da Eurocopa

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Alexander Hassenstein/Getty Images)

A volta dos torcedores aos estádios na Euro também trouxe novamente para as manchetes as histórias inusitadas destes. Como a de um grupo de torcedores que queria ver a partida entre França e Hungria, mas acabaram perdendo o jogo por viajar para a cidade errada.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O jornal romeno Jurnalul National publicou uma reportagem sobre alguns torcedores franceses que viajaram até Bucareste, capital da Romênia, na intenção de ver o duelo entre sua seleção e a húngara, pela segunda rodada do Grupo F da Eurocopa. Detalhe: a partida estava marcada para Budapeste, capital da Hungria.

Estes torcedores, todos colegas de uma empresa do ramo de informática, confundiram os nomes das cidades e não se deram conta disto até descobrirem um grupo de torcedores da Ucrânia, que estavam ali para ver a partida contra a Áustria, que seria na cidade. Ao seguirem este grupo, se deram conta de que estavam na cidade errada.

“Nós achávamos que eram um grupo de torcedores da Hungria indo para o jogo e fomos atrás deles. Achávamos quem, como eram da cidade, sabiam onde ficavam o estádio”, disse um dos franceses, não identificado pelo jornal.

Os torcedores também se confundiram ao não reconhecer a bandeira romena como não sendo a da Hungria além da falta de conhecimento sobre o idioma do país. O resultado: tiveram que ver o empate dos Bleus com os magiares pela TV.  E devem ficar em Bucareste para ver, também pela telinha, a partida da rodada final da Euro contra Portugal.

Mas a viagem para a cidade ‘errada’ pode até gerar frutos positivos. Se os franceses fecharem na primeira posição o Grupo F, terão que justamente atuar na capital romena em sua partida nas oitavas de final da Eurocopa. E o grupo de torcedores prometeu que irá tentar ‘reparar’ a confusão e ver o jogo do estádio.

LEIA MAIS

Mercado da bola: mais um gigante entra na briga por Haaland