Uma semana após demitir o técnico Miguel Angel Ramírez, a direção do Internacional ainda não definiu um novo treinador para a equipe. Como resultado, a paciência do torcedor está se esgotando. Na movimentada Avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre, um outdoor publicitário foi utilizado para levar uma mensagem direta aos dirigentes colorados. “Sejam humildes. Tragam o Abel de volta ou peçam pra sair”, diz a placa.
Inter:
Mensagem em outdoor instalado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva pede a contratação de Abel Braga. Não há assinatura ou identificação no painel @gzhdigital #RádioGaúcha @coloradogzh pic.twitter.com/qLJuYzutBo
— Eduardo Paganella (@EduPaganella) June 18, 2021
O registro feito pelo repórter Eduardo Paganella é singular, mas não é único. Nas redes sociais, diversos torcedores estão se manifestando contra a demora da diretoria na busca por um novo técnico. E apesar da agitação da torcida, a direção afirma que o processo não será apressado.
Além de Abel Braga, que deixou o clube no final da última temporada e foi anunciado como treinador no FC Lugano-SUI, outro nome pedido por colorados é Lisca. Porém, ambos não agradam à direção. O que procuram os dirigentes é um perfil que possa comandar um projeto de reestruturação que abranja não somante a equipe profissional, mas também outros setores do clube.
Se não é o Abel, quem é?
Entre os nomes analisados pela direção, o que mais desponta como possível novo treinador é Aguirre. O uruguaio, que trabalhou no clube em 2015, está desempregado e conta com a admiração de alguns dirigentes. Contudo, contra ele pesa uma escolha pessoal. O treinador não renuncia a ideia de trazer consigo o preparador físico da sua confiança, Fernando Piñatares. O problema é que o profissional foi considerado um dos pontos negativos da passagem anterior.
Acima de tudo, o departamento de futebol colorado garante tranquilidade. Enquanto o novo técnico não desembarca em Porto Alegre, Osmar Loss seguirá como interino na beira do gramado. Contra o Ceará, no domingo, em Porto Alegre, o Internacional voltará campo pelo Brasileirão.
LEIA MAIS:

