Home Futebol Vasco derrota Boavista na Copa do Brasil em jogo pouco movimentado

Vasco derrota Boavista na Copa do Brasil em jogo pouco movimentado

Vasco saiu em vantagem no confronto diante do Boavista na terceira fase da Copa do Brasil após vencer o Boavista em Saquarema

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Vasco arrancou uma vitória importante fora de casa em Saquarema contra o Boavista no jogo de ida em confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

A partida foi pouco movimentada durante quase sua totalidade, mas as metades finais do primeiro e segundo tempo entregaram pouco mais de emoção em lances de bola parada e erros adversários.

Primeiro tempo

O jogo logo começou e o Vasco tomou um susto enorme antes do primeiro minuto. Rômulo errou feio na saída de bola e Michel Douglas aproveitou para chutar de muito longe, exigindo defesa do goleiro vascaíno que espalmou para escanteio.

PUBLICIDADE

A segunda chance do Boavista também foi construída em outra falha na saída de Rômulo aos oito minutos e Marquinhos chutou, mas a bola bateu na marcação e foi desviado para escanteio. Aos 15′, Lucas Lourenço teve chance ao limpar a marcação e arriscar, mas a bola ficou com Vanderlei.

Mesmo com a posse de bola, o Vasco encontrava bastante dificuldade em criar chances e tocava muito a bola no campo defensivo, uma posse de bola horizontal com passes muito lentos. A primeira grande chance saiu apenas aos 25′ com Morato aproveitando a falha de Ary após cobrança de escanteio, em chute na entrada da área que saiu por cima.

O Boavista bem que tentou chegar algumas vezes e até pressionou a saída vascaína em algum momento, mas quem abriu o placar foi o Vasco. Zeca cruzou para Morato na esquerda e a bola sobrou para o meia Sarrafiore, que bateu no canto esquerdo e venceu o goleiro Ary.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Boavista começou trocando passes, mas logo voltou para o campo defensivo. O Vasco controlava a posse, mas não ameaçava e girava muito a bola. Tudo estava bastante estagnado até Jean cobrar falta e o goleiro Vanderlei espalmar, na primeira chance do Boavista no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Aos 20′, Morato invadiu a área pela direita e achou Pec, mas o goleiro Ary defendeu. E depois desta chance, o Vasco deu novamente a bola para o Boavista, que não conseguiu criar chances reais.

Tudo parecia ficar pior para o Boavista com a expulsão do volante Lucas Lourenço na reta final do jogo após dois cartões amarelos. Mas foi o time de Saquarema que quase marcou aos 45′ na bola parada. Jean cobrou falta, Gustavo Geladeira cabeceou e a bola explodiu no goleiro Vanderlei que defendeu em dois tempos.

Por fim, o Vasco desperdiçou a melhor chance do jogo nos acréscimos. Riquelme cruzou para a área e a bola passou por todos os jogadores até Léo Jabá chutar cruzado e a bola passar muito perto do gol. Mas o resultado final acabou mesmo em 1 a 0 para a equipe vascaína.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0-1 VASCO

PUBLICIDADE

Data: 01/06/2021, 21:30
Estádio: Bacaxá
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior

Gol: 1T 44′ Sarrafiore (Vasco)

Substituições – Boavista: Caio Felipe (Wisney); Marlon (Ryan); Gustavo (Renan)

Substituições – Vasco: Riquelme (Zeca); Bruno Gomes (Andrey); Léo Jabá (Sarrafiore); Figueiredo (Morato)

PUBLICIDADE

Boavista (4-2-3-1): Ary; Jefferson Renan, Wisney, Victor, Jean; Douglas Pedroso, Lucas; Ryan, Ralph, Marcos Vinícius; Michael Douglas. Técnico: Leandrão

Vasco (4-3-3): Vanderlei; Léo Matos; Ernando, Ricardo Graça, Zeca; Sarrafiore, Rômulo, Andrey; Morato, Germán Cano, Gabriel Pec. Técnico: Marcelo Cabo

LEIA MAIS

PUBLICIDADE