Home Mercado da Bola Veterano lateral Maicon, ex-seleção brasileira, vai jogar no futebol de San Marino

Veterano lateral Maicon, ex-seleção brasileira, vai jogar no futebol de San Marino

Maicon está na 4ª divisão italiana e está prestes a assinar com o Tre Penne, de San Marino

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Lembram do Maicon, lateral-direito que defendeu a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2010 e 2014? Pois bem, ele segue na ativa e, perto dos 40 anos de idade, vai jogar no desconhecido futebol de San Marino.

PUBLICIDADE

De acordo com a televisão estatal de San Marino, a RTV, Maicon está próximo de assinar com o Tre Penne, tome que ficou na terceira colocação do último campeonato nacional.

O diretor Luca Nanni confirmou à emissora que as negociações com o lateral brasileiro estão avançadas e o objetivo é ter o atleta no primeiro jogo eliminatório da Conference League, nova competição da Uefa.

PUBLICIDADE

Atualmente, Maicon defende as cores do Sona Mazza, clube da quarta divisão da Itália.

Carreira

Aliás, foi na Itália que o brasileiro se destacou. Ele jogou na Inter de Milão entre 2006 e 2012, conquistando uma Champions League, um Mundial de Clubes, cinco Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália.

Maicon também jogou por Monaco, Manchester City e Roma. No futebol brasileiro, o lateral atuou por Cruzeiro, Avaí, Criciúma e Villa Nova.

Mercado da Bola: “Barca” de dispensas do Barcelona tem três jogadores brasileiros

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Dois clubes ‘brigam’ pelo atacante Borré