Home Outros Esportes Washington Football Team contrata psicólogo para cuidar da saúde mental dos jogadores

Washington Football Team contrata psicólogo para cuidar da saúde mental dos jogadores

Franquia de Washington que desenvolver uma “cultura de bem-estar”

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

O Washington Football Team está levando a saúde mental dos jogadores a sério. Ontem (01), o time contratou a Dra. Barbara Roberts como a primeira diretora de bem-estar em tempo integral da organização.

PUBLICIDADE

Barbara é uma clínica em tempo integral com Ph.D. em psicologia. Ela atuou anteriormente no Gabinete de Política Nacional de Controle de Drogas da Casa Branca.

A princípio, o objetivo do cargo da doutora é “trabalhar proativamente no bem-estar mental [dos jogadores].” Em nota, o Football Team declarou:

PUBLICIDADE

“A Dr. Roberts traz uma extensa história de experiência com atletas profissionais e espera esta oportunidade de aprimorar a missão de Bem-Estar Total da NFL.”

De acordo com o time, a Dra. Roberts tem a tarefa de trazer uma “abordagem proativa para lidar com a saúde mental, com foco no desenvolvimento de uma base para o bem-estar mental e seu impacto na saúde geral e no desempenho”.

Por fim, A Dra. Roberts comentou que “está ansiosa pela oportunidade de aprimorar a missão de Bem-Estar Total da NFL.”

“Vou me concentrar no desenvolvimento de uma base para o bem-estar mental e seu impacto na saúde geral e no desempenho. Agradeço profundamente a Dan e Tanya Snyder e ao treinador Rivera por esta tremenda oportunidade de desenvolver ainda mais uma cultura de bem-estar.”

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE