Home Extracampo Abel explica ida para a Suíça: “pessoal aqui não atravessa fora da faixa”

Abel explica ida para a Suíça: “pessoal aqui não atravessa fora da faixa”

Técnico brasileiro justificou trabalho no Lugano pela qualidade de vida no país e pela organização do futebol local

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Abel Braga está feliz da vida em sua nova fase da carreira. Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, o treinador explicou que foram a qualidade de vida e as condições de trabalho no futebol suíço que mais pesaram para a sua ida para o Lugano.

PUBLICIDADE

“Ter essa chance novamente de morar na Europa novamente, não tem preço”, contou o brasileiro. “Aqui tem a importância de um outra cultura para se adaptar. Isso para mim, é fundamental. Aqui, não tem aquele negócio de no sinal vermelho você atravessar fora da faixa, de cuspir no chão”, completou.

Além do que o país oferece, o funcionamento e principalmente a organização do futebol suíço foram determinantes para que Abel Braga aceitasse a oferta do Lugano. O treinador citou, entre outras questões, o fato de não existir a possibilidade de atraso de salários, e deu grande valor ao calendário:

PUBLICIDADE

“A chance que o pessoal aqui me deu foi muito legal, porque é uma Europa, então joga-se só de final de semana”, explicou o técnico. Além do calendário, o menor deslocamento e a rotina pré-jogo também o agradam: “todas as viagens são de ônibus. Só duas viagens serão de 4, 5 horas, o resto é tudo 2, 3 horas. Em dia de jogo também não concentra, só vem, almoça e joga”, completou.

Abel Braga elogia a Federação Suíça

O brasileiro citou também a atuação da Federação Suíça como um ponto positivo. “Quando começa o campeonato a própria federação envia para todos os clubes os vídeos de todos os jogos. Nós termos, por exemplo, daqui duas semanas, tem que passar para a federação a programação para os próximos dois meses, para eles planejarem para fazer o exame antidoping”, elogiou.

Tudo isso, segundo Abel Braga, possibilita não só um melhor desenvolvimento do seu trabalho como resulta em uma melhor qualidade de sua vida pessoal. “Eu já sei que dia 20 eu vou pro Brasil para passar o Natal, o Revellion, e vou voltar dia 4 ou 5”, finalizou.

Contratado no começo de junho, o técnico brasileiro estreia oficialmente no comando do Lugano no dia 24 de julho, quando começa o Campeonato Suíço 2021-22. Até lá, prepara a equipe na pré-temporada, que tem até amistoso previsto contra a Inter e Milão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Presidente do Grêmio afirma: “Não tem mais espaço para derrota”

Mercado da Bola: Palmeiras apelará à Fifa para ter Dudu e dois reforços de forma antecipada; cenário é exposto

Abel Ferreira diz que não mandou Palmeiras recuar contra o Internacional