Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Adam Peaty conquista ouro nos 100 metros peito

Olimpíadas: Adam Peaty conquista ouro nos 100 metros peito

Apesar da pressão do holandês Arno Kamminga, Adam Peaty mostrou sua superioridade e conquistou pela segunda vez a Medalha de Ouro nos 100 metros peito

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Neste domingo (25) aconteceu a final dos 100 metros peito, onde Adam Peaty se sagrou bicampeão. Peaty foi campeão olímpico pela primeira vez nos 100 metros peito em 2016 no Rio de Janeiro. Nesta edição conquistou o recorde olímpico na modalidade que é de 57,13 segundos. E nas Olimpíadas de Tóquio o Inglês esteve bem perto desta marca.

Apesar de não ter tido uma boa largada Adam Peaty mostrou porque é campeão olímpico e um dos grandes nomes da natação atual. Durante a prova o inglês conseguiu se destacar de seus adversários. E com uma diferença de quase meio corpo Peaty teve uma certa dificuldade nos metros finais. Pois, a distância estava sendo encurtada pelo Holandês Arno Kamminga, que ficou com a medalha de prata. O pódio ficou da seguinte forma:

  1. Adam Peaty – Inglaterra
  2. Arno Kaminga – Holanda
  3. Nicolo Martineghi – Itália

Apesar de ter garantido vaga nas semifinais, o brasileiro Felipe Lima não conseguiu avançar para a final, ficando apenas em sexto lugar. Apenas nas olimpíadas de 1992 e 1996 o Brasil não Garantiu vaga nesta modalidade. Mas ainda é apenas o começo e muitas medalhas estão em jogo para a natação.

PUBLICIDADE