Home Esportes Olímpicos Adeus, ouro! Djokovic perde de Zverev na semifinal do tênis olímpico e vê “Golden Slam” evaporar

Adeus, ouro! Djokovic perde de Zverev na semifinal do tênis olímpico e vê “Golden Slam” evaporar

Favorito e número 1 do mundo, Djokovic levou a virada do alemão e tentará o bronze como prêmio de consolação nas Olimpíadas

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Novak Djokovic está fora da disputa pela medalha de ouro no tênis masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na manhã desta sexta-feira, o sérvio levou a virada do alemão Alexander Zverev e perdeu por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 6/1.

PUBLICIDADE

Na decisão, Zverev enfrenta o russo Karen Khachanov, que despachou o espanhol Pablo Carreño Busta na outra semi. O jogo está marcado para domingo, dia 1º de agosto.

PUBLICIDADE

Djokovic, por sua vez, tentará faturar a medalha de bronze diante de Carreño Busta, no dia 31 de julho, sábado.

O primeiro set foi tranquilo para o número 1 do mundo, mas o alemão conseguiu impor seu jogo e fechou a segunda parcial. No terceiro set, Djokovic demonstrou cansaço e o cabeça de chave número 4 venceu com facilidade.

Favorito no Japão, Djokovic estava em busca do chamado “Golden Slam”, que é vencer os quatro torneios de Grand Slam e a medalha de ouro olímpica no mesmo ano.

Em 2021, Djoko faturou Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon. Faltavam, portanto, o Aberto dos EUA e o título nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Mas o ouro olímpico não dá mais.

PUBLICIDADE

Apenas alemã Steffi Graf alcançou essa marca, em 1988. Nenhum homem conseguiu.

Em Tóquio, Djokovic ainda tem chance de medalha de ouro nas duplas mistas. Ao lado de Nina Stajonovic, ele enfrenta os russos Aslan Karatsev e Elena Vesnina na semifinal.

E MAIS

Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

PUBLICIDADE

Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes