Home Outros Esportes NHL: Washington Capitals renova com Alexander Ovechkin por 5 anos

NHL: Washington Capitals renova com Alexander Ovechkin por 5 anos

O capitão vai ficar nos Capitals até a temporada 2025-26 e pode bater o recorde de mais gols marcados na história da liga

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (27), o Washington Capitals anunciou a renovação do Left Winger Alexander Ovechkin por cinco anos. Dessa forma, Ovechkin ficará nos Capitals até a temporada 2025-26. Ele vai receber U$ 47,5 milhões no novo contrato.

Anteriormente, o russo tinha expressado interesse em jogar no Dynamo Moscow, da Kontinental Hockey League (KHL) antes de encerrar a carreira.

Ovechkin, de 36 anos, foi selecionado na primeira escolha geral do Draft em 2004. Nesse ínterim, ele marcou 730 gols e 1.320 pontos, sendo o líder da história da franquia nessas estatísticas. Além disso, Ovie ajudou o time a conquistar a primeira Stanley Cup do time em 2018.

PUBLICIDADE

Agora, ele pode continuar na briga para bater o recorde de mais gols marcados na história da NHL. Atualmente, Wayne Gretzke é o artilheiro da liga, com 894 tentos. Portanto, faltam 165 para alcançar a marca. Atualmente, o Winger é o sexto colocado no ranking de mais gols anotados na NHL.

Alexander Ovechkin venceu o Maurice ‘Rocket’ Trophy em nove temporadas, isto é, o prêmio entregue ao artilheiro da liga. Além disso, Ovechkin, que se tornou capitão dos Caps em 2010, conquistou o Calder Memorial Trophy (melhor novato) em 2005-06 e o Hart Memorial Trophy, dado ao Jogador Mais Valioso da temporada, em três oportunidades (2007-08, 2008-09 e 2012-13).

LEIA MAIS

NHL Playoffs: Bruins fazem dever de casa; Hurricanes mostram seu favoritismo

PUBLICIDADE

NHL Playoffs: Bruins vencem na prorrogação e empatam série com Capitals