Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NHL: Washington Capitals renova com Alexander Ovechkin por 5 anos

O capitão vai ficar nos Capitals até a temporada 2025-26 e pode bater o recorde de mais gols marcados na história da liga

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Divulgação/Washington Capitals

Na tarde desta terça-feira (27), o Washington Capitals anunciou a renovação do Left Winger Alexander Ovechkin por cinco anos. Dessa forma, Ovechkin ficará nos Capitals até a temporada 2025-26. Ele vai receber U$ 47,5 milhões no novo contrato.

Anteriormente, o russo tinha expressado interesse em jogar no Dynamo Moscow, da Kontinental Hockey League (KHL) antes de encerrar a carreira.

Ovechkin, de 36 anos, foi selecionado na primeira escolha geral do Draft em 2004. Nesse ínterim, ele marcou 730 gols e 1.320 pontos, sendo o líder da história da franquia nessas estatísticas. Além disso, Ovie ajudou o time a conquistar a primeira Stanley Cup do time em 2018.

Agora, ele pode continuar na briga para bater o recorde de mais gols marcados na história da NHL. Atualmente, Wayne Gretzke é o artilheiro da liga, com 894 tentos. Portanto, faltam 165 para alcançar a marca. Atualmente, o Winger é o sexto colocado no ranking de mais gols anotados na NHL.

Alexander Ovechkin venceu o Maurice ‘Rocket’ Trophy em nove temporadas, isto é, o prêmio entregue ao artilheiro da liga. Além disso, Ovechkin, que se tornou capitão dos Caps em 2010, conquistou o Calder Memorial Trophy (melhor novato) em 2005-06 e o Hart Memorial Trophy, dado ao Jogador Mais Valioso da temporada, em três oportunidades (2007-08, 2008-09 e 2012-13).

LEIA MAIS

NHL Playoffs: Bruins fazem dever de casa; Hurricanes mostram seu favoritismo

NHL Playoffs: Bruins vencem na prorrogação e empatam série com Capitals