NFL: Bears e Allen Robinson não chegam a um acordo e o recebedor pode não ter contrato estendido

Atualmente, Allen Robinson está sob a franchise tag de 18 milhões de dólares. Caso a não extensão seja confirmada, Robinson poderá ser agente livre em 2022

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Site Oficial/Chicago Bears

É provável que o Chicago Bears não assine uma extensão contratual com o Wide Receiver Allen Robinson. Só para ilustrar, os jogadores que receberam a franchise tag tem até o dia 15 de julho para assinar uma extensão de longa duração com os times.

Dessa forma, caso Robinson ainda não chegue a um acordo com os Bears até o fechamento da janela, ele receberá 17,88 milhões de dólares pela tag. Anteriormente, o recebedor assinou um contrato de 42 milhões de dólares com a franquia de Chicago em 2018. Porém, o vínculo de três anos venceu após a temporada 2020 e o time optou por aplicar a tag enquanto não chega a um acordo.

Certamente, um dos motivos para o WR não se sentir seguro para permanecer nos Bears é a instabilidade dos Quarterbacks do time. Desde que chegou na franquia, Robinson recebeu passes de Mitchell Trubisky e Nick Foles, este em 2020. Considerando as jardas passadas nos últimos três anos, o time ficou em 21º, 25º e 22º nos rankings da NFL.

Por fim, uma questão para se ficar de olho será quando o novato Justin Fields irá estrear. Caso Fields atue bem, ele pode ser um fator importante para a permanência de Allen nos Bears.

Estatísticas de Allen Robinson

Apesar de não ter contado com passadores tão bons nos Bears, Allen Robinson tem bons números com a equipe. Principalmente somando 2019 e 2020, ele teve 200 recepções, 2397 jardas e 13 touchdowns recebidos. Na temporada passada, ele foi o 10º em jardas recebidas na liga.

LEIA MAIS

Justin Fields assina seu primeiro contrato com o Chicago Bears

Allen Robinson planeja ser o maior recebedor da história do Chicago Bears