Home Outros Esportes NFL: Bears e Allen Robinson não chegam a um acordo e o recebedor pode não ter contrato estendido

NFL: Bears e Allen Robinson não chegam a um acordo e o recebedor pode não ter contrato estendido

Atualmente, Allen Robinson está sob a franchise tag de 18 milhões de dólares. Caso a não extensão seja confirmada, Robinson poderá ser agente livre em 2022

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

É provável que o Chicago Bears não assine uma extensão contratual com o Wide Receiver Allen Robinson. Só para ilustrar, os jogadores que receberam a franchise tag tem até o dia 15 de julho para assinar uma extensão de longa duração com os times.

PUBLICIDADE

Dessa forma, caso Robinson ainda não chegue a um acordo com os Bears até o fechamento da janela, ele receberá 17,88 milhões de dólares pela tag. Anteriormente, o recebedor assinou um contrato de 42 milhões de dólares com a franquia de Chicago em 2018. Porém, o vínculo de três anos venceu após a temporada 2020 e o time optou por aplicar a tag enquanto não chega a um acordo.

Certamente, um dos motivos para o WR não se sentir seguro para permanecer nos Bears é a instabilidade dos Quarterbacks do time. Desde que chegou na franquia, Robinson recebeu passes de Mitchell Trubisky e Nick Foles, este em 2020. Considerando as jardas passadas nos últimos três anos, o time ficou em 21º, 25º e 22º nos rankings da NFL.

PUBLICIDADE

Por fim, uma questão para se ficar de olho será quando o novato Justin Fields irá estrear. Caso Fields atue bem, ele pode ser um fator importante para a permanência de Allen nos Bears.

Estatísticas de Allen Robinson

Apesar de não ter contado com passadores tão bons nos Bears, Allen Robinson tem bons números com a equipe. Principalmente somando 2019 e 2020, ele teve 200 recepções, 2397 jardas e 13 touchdowns recebidos. Na temporada passada, ele foi o 10º em jardas recebidas na liga.

LEIA MAIS

Justin Fields assina seu primeiro contrato com o Chicago Bears

PUBLICIDADE

Allen Robinson planeja ser o maior recebedor da história do Chicago Bears