Home Futebol Sob olhares de Abel Ferreira, atacante faz golaço e supera recorde de Gabriel Jesus

Sob olhares de Abel Ferreira, atacante faz golaço e supera recorde de Gabriel Jesus

Atacante Gabriel Silva é goleador do Sub-20 do Palmeiras nesta temporada, com 7 gols em 6 jogos

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

O atacante Gabriel Silva foi o nome da vitória do Palmeiras sobre o Santos por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, na tarde desta segunda-feira (5). Com o técnico Abel Ferreira assistindo, o garoto de 19 anos fez dois gols, um deles com 18 segundos de partida, e superou o recorde que era de Gabriel Jesus no Allianz Parque (SP).

Após arrancada pela direita, Gabriel Silva tabelou com Newton, que devolveu de calcanhar para o camisa 7 driblar dois defensores santistas na área e soltar a bomba para o gol, sem chances de defesa para Breno, aos 18 segundos de jogo. O atacante superou Gabriel Jesus e se tornou o dono do gol mais rápido do Allianz Parque.

PUBLICIDADE

O adversário equilibrou as ações do jogo e chegou ao empate aos 15 minutos em saída errada do goleiro Natan. O Verdão não se intimidou e, em dois lances consecutivos de bolas alçadas na área, quase anotou o segundo com Ruan Santos e Naves, respectivamente.

No entanto, a tarde parecia inspirada para Gabriel Silva. Aos 25, em jogada individual pela direita, o camisa 7 tentou cruzar na área e o defensor adversário cortou com a mão, configurando pênalti. Na cobrança. o atacante chutou forte, no canto superior direito de Breno, para marcar pela segunda vez na partida.

O jogo fica bastante pegado perto do fim do período. Por pouco, o Alviverde não chega ao terceiro gol novamente com o atacante Gabriel Silva, que chutou cruzado pela direita e acertou a trave. Na sobra, a defesa santista afastou o perigo.

Já no segundo tempo, o Santos voltou melhor nos primeiros minutos e pressionou em busca do empate. Foram dois lances consecutivos que levaram muito perigo à meta defendida por Natan. Já a resposta palmeirense veio em bela jogada individual de Kevin, que quase terminou em um golaço por cobertura.

PUBLICIDADE

O Santos buscou o empate nos minutos finais e pressionou o Verdão. Os zagueiros Jhow e Talisca vieram a campo no período e, com gás novo, ajudaram o time alviverde a segurar o ímpeto do adversário e garantir mais três pontos na competição.

Gabriel Silva no profissional

O atacante estreou no profissional do Palmeiras no ano passado, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Neste ano, Gabriel Silva disputou o Paulistão comandado por Abel Ferreira, em que fez 6 partidas e marcou um gol, mas perdeu espaço e voltou para o time sub-20.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE