Home Futebol Ataque preocupa e Fluminense chega à 3ª derrota seguida pela 1ª vez na temporada

Ataque preocupa e Fluminense chega à 3ª derrota seguida pela 1ª vez na temporada

Derrota do Fluminense na Copa do Brasil, para o Criciúma, se soma à duas no Brasileirão; das últimas 10 partidas, não marcou em quatro delas

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A derrota desta terça-feira (27) do Fluminense, por 2 a 1 diante do Criciúma, significou mais que uma complicação nas oitavas de final da Copa do Brasil, que será decidida no próximo sábado (31). Ela também confirmou o pior momento do time na temporada, que chegou ao terceiro jogo perdido consecutivamente.

PUBLICIDADE

É a primeira vez que no calendário de 2021 (portanto a partir do Campeonato Carioca deste ano), que o time carioca alcança essa marca negativa. O máximo que tinha chegado era à duas derrotas seguidas, em Maio, para o Junior Barranquilla (2 a 1), na Libertadores, e para o Flamengo (3 a 1), pela final do estadual.

Desta vez, as derrotas do Fluminense foram para Grêmio e Palmeiras, ambos por 1 a 0, antes de perder o duelo da ida das oitavas de final da Copa Brasil. A marca vem justamente num dos momentos mais decisivos do ano, com a equipe envolvida no mata-mata das duas maiores competições do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Ataque do Fluminense preocupa tanto quanto derrotas

Tanto quanto a sequência de derrotas, preocupa no Fluminense o desempenho do ataque. Das últimas dez partidas, o Tricolor deixou de marcar gols em quatro delas, marcando oito gols no período. Não fosse o pênalti marcado contra o Criciúma, era bastante provável que a equipe carioca tivesse uma marca ainda pior.

O momento do sistema ofensivo é preocupante pensando principalmente nos confrontos de mata-mata. Primeiro na Copa do Brasil, em que o Flu precisa vencer por dois gols de diferença para evitar a disputa por pênaltis.

Na Copa Libertadores, o confronto das oitavas está mais definido, tendo o Fluzão vencido por 2 a 0 na partida de ida. Mas o ataque certamente será necessário na sequência, caso o time consiga confirmar a vaga nas quartas de final.

LEIA MAIS

Copa do Brasil: em jogo de 2 pênaltis, Fluminense perde para o Criciúma

PUBLICIDADE

Memes da 13ª rodada: corneta no Timão, Zé “Kratos” e a fantástica fábrica de Renato

Gabigol no Everton, nova data da final da Libertadores, preço de Luiz Adriano: as notícias do futebol hoje (27)

Pela primeira vez, Giuliano trabalha com bola durante treino do Corinthians