Home Futebol Cuca valoriza vitória do Atlético e mira preparação para duelos contra o Boca

Cuca valoriza vitória do Atlético e mira preparação para duelos contra o Boca

Vitória sobre o América-MG dá moral ao Galo antes de jogo pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético venceu o clássico deste sábado (10) contra o América-MG pelo Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 a 0, no Independência. Mas já com as atenções voltadas para a próxima semana, quando começará os confrontos contra o Boca Juniors, pela Copa América.

PUBLICIDADE

A postura do técnico Cuca após a partida foi de comemoração, mas de certa forma ‘comedida’. O treinador valorizou bastante a postura atleticana de apostar na velocidade e na troca de passes para achar brechas na defesa do América e, assim, vencer o clássico com o Coelho e chegar ao terceiro lugar da tabela, além da quarta vitória seguida no Brasileirão.

“Nós fizemos um jogo controlado, buscando o gol a todo momento. Os toques rápidos e a velocidade foram uma arma que se apresentou hoje para nós. Fizemos por onde a vitória”, declarou Cuca.

PUBLICIDADE

Já na terça-feira (13), o Atlético terá a partida de ida contra o Boca, fora de casa. Mesmo com certo ‘incômodo’ com o pouco tempo que terá à disposição para treinar a equipe visando os duelos contra os argentinos, o treinador espera fazer valer o fato da equipe mineira ter sido a melhor da fase de grupos na base da conversa com o elenco.

“Eu gostaria de ter uma semana para poder treinar o time para enfrentar o Boca, porque aí a gente teria jogadores mais saudáveis e isso te dá uma condição de jogo melhor. Mas não se tem nem um dia. Se reapresenta no domingo treina e viaja. Tem que ser na base da conversa e no posicionamento. Jogar contra o Boca é sempre difícil. Tem que se dividir o favoritismo porque são duas grandes equipes. Eles tem um lado positivo de estarem descansados. E nós, o fato de estarmos com ritmo de jogo”, comentou o treinador do Galo.

LEIA MAIS

Atlético: Saída define mudança em lista de inscritos na Libertadores

PUBLICIDADE

Cuca revela bastidores da liberação de Arana para seleção e confirma ausência do jogador contra o Boca Juniors

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste sábado (10)