Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cuca revela bastidores da liberação de Arana para seleção e confirma ausência do jogador contra o Boca Juniors

Lateral-esquerdo foi convocado para a a seleção brasileira olímpica e será desfalque no Atlético-MG nas próximas semanas

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Arana foi convocado para a seleção brasileira olímpica e irá desfalcar o Atlético-MG por algumas semanas. O jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (7), foi o último do lateral-esquerdo pelo Galo antes de se apresentar ao grupo que irá à Tóquio.

A diretoria do clube mineiro tentou adiar a apresentação de Arana para que fosse possível sua presença no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, mas não teve sucesso no pedido. Em entrevista coletiva após a vitória de 2 a 1 no Brasileirão, Cuca confirmou a ausência do lateral-esquerdo nos próximos jogos.

“Amanhã o Arana vai (se apresentar na seleção). Já não vai estar presente com a gente. Vamos achar alternativa. Tomara que o Dodô já esteja trabalhando com a gente. Se não estiver, a gente vai ter que achar outra alternativa. O que a CBF fez, eu estava junto com o Rodrigo (Caetano, diretor), ou liberava ou ele era cortado. Então, eu falo para você, imagina se não libera? Como fica a cabeça do Arana? Temos que ser realistas”, disse o treinador sobre Guilherme Arana.

Em fase de transição, Dodô deve ser o titular na posição de lateral-esquerdo. Quarto colocado no Brasileirão com 19 pontos, o Atlético-MG enfrenta o Boca Juniors na próxima terça-feira (13), no Estádio La Bombonera.

LEIA MAIS:

Atlético-MG sempre esteve dois passos à frente de um lento e desinteressado Flamengo no Mineirão
Atlético-MG está confiante no retorno de Nacho Fernández contra o Boca Juniors na Libertadores
Atlético-MG pagará milhões para ter Arana em definitivo; veja os valores