Home Marketing Esportivo Atlético-MG chega a mais de 55 mil camisas vendidas do Manto da Massa

Atlético-MG chega a mais de 55 mil camisas vendidas do Manto da Massa

Vendas das camisas superam os primeiros dias do ano anterior

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

O Atlético Mineiro, divulgou nessa quinta-feira (15) uma nova parcial de venda da sua camisa especial. Em dois dias, os números já ultrapassaram os 55 mil vendidos. Lembrando que a princípio só os sócios podem adquirir a camisa.

“Manto da Massa” como é chamado, acabou escolhido através de uma votação popular, do mesmo modo que o Bahia e Fortaleza fazem com seus uniformes. Com um desenho inspirado em Minas Gerais, o vencedor foi o atleticano Lucas Adriano de Sousa que recebeu aproximadamente 14 mil votos dos 57 mil totais. Além de seu desenho se tornar uma camisa real, o vencedor ainda leva o novo manto, um ano de GNV (programa do sócio torcedor), além da premiação em dinheiro de R$ 13 mil.

A camisa vem com uma “Smart Tag”, um tipo de chip junto à etiqueta, deixando o manto único e contrastando sua originalidade. Em seguida ao escanear o chip com o leitor de NFC do smartphone, o torcedor vai ter acesso aos conteúdos exclusivos do clube.

PUBLICIDADE

Primeiramente quem é sócio torcedor, pode comprar a camisa de forma antecipada, além de custar um valor inferior até a data de lançamento para todos os torcedores. Nesse meio tempo, o Atlético Mineiro já arrecadou cerca de R$ 11 milhões brutos, só com as vendas nos dois primeiros dias.

Em 2020, o clube vendeu cerca de 110 mil peças quando também criou uma votação popular para definir o “Manto da Massa”. Agora com apenas dois dias, o novo manto parece fazer mais sucesso, chegando a metade das camisas vendidas em comparação ao ano passado.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Atlético-MG mira atacante que era alvo do Palmeiras

PUBLICIDADE

António Oliveira x Vojvoda: conheça as sensações desse começo do Brasileirão 2021