Home Futebol Atlético-MG vê impasse em negociação de Marrony com a Dinamarca

Atlético-MG vê impasse em negociação de Marrony com a Dinamarca

Impasse criado pelo jogador pode causar reviravolta em negociação de atacante do Galo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A negociação entre o Atlético-MG e o FC Midtjylland, da Dinamarca, pelo atacante Marrony, começava a se mostrar próxima de uma conclusão. Mas uma reviravolta pode acontecer e acabar gerando um impasse entre as partes, de acordo com as informações do GE.

PUBLICIDADE

Marrony, que teria inicialmente aceito a proposta do time dinamarquês, agora estaria repensando se valeria a pena ir para um mercado ‘alternativo’ do futebol europeu. Tal situação ‘congelou’ as conversas entre o Midtjylland e o Galo e o acerto pela venda do atacante, que parecia se concretizar, pode ficar sem prazo para um acerto.

O clube dinamarquês tem trazido brasileiros, como Juninho e Charles e se reforçando para tentar a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. Além disso, uma ida para a equipe poderia significar até mesmo uma ‘ponte’ para a Premier League, já que o Midtjylland tem parceria com o Brentford, recém-promovido à elite do futebol inglês.

PUBLICIDADE

A proposta da equipe da Dinamarca para o Atlético-MG é estimada em cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões). Caso haja acerto e o problema seja vencido, seria uma venda que renderia algum lucro aos cofres do Galo, que detém 80% dos direitos econômicos do atleta, divididos também entre Vasco e Volta Redonda, estes com porcentagens menores de qualquer valor na negociação.

Os dois clubes evitam conversar sobre a possível negociação de Marrony. O atleta segue se recuperando de lesão, mas tem encontrado pouco espaço desde a chegada de Cuca ao Galo.