Home Esportes Olímpicos Atual campeã mundial de boxe, Bia Ferreira inicia bem sua caminhada olímpica e vai às quartas

Atual campeã mundial de boxe, Bia Ferreira inicia bem sua caminhada olímpica e vai às quartas

Brasileira Bia Ferreira chegou a Tóquio como uma das favoritas à medalha de ouro e já está nas quartas de final

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

Favorita a conquistar a medalha de ouro no boxe das Olimpíadas, a brasileira Bia Ferreira começou sua trajetória em Tóquio com uma boa vitória

Atual campeã mundial na categoria até 60kg, Bia Ferreira dominou praticamente toda luta contra Shih-Yi Wu, de Taiwan, por decisão unânime dos juízes: 5×0.

Com o triunfo, a brasileira de 28 anos de idade garantiu um lugar nas quartas de final das Olimpíadas. Se vencer o próximo combate, garante, pelo menos, a medalha de bronze.

PUBLICIDADE

A adversária das quartas será Raykhona Kodirova, do Uzbequistão. O duelo está marcado para 5h da manhã do dia 3 de agosto, terça-feira que vem.

Bia Ferreira vem numa crescente dentro do boxe. Além do título mundial conquistado em 2019, no mesmo ano ela também levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

E MAIS

Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

PUBLICIDADE

Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes