Home Futebol Atual técnico do Grêmio é fã de Football Manager e já ganhou jogo por causa do game

Atual técnico do Grêmio é fã de Football Manager e já ganhou jogo por causa do game

Thiago Gomes terá a chance de ser interinamente técnico no Grêmio nas próximas rodadas; O comandante é um admirador dos jogos digitais

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Thiago Gomes foi o escolhido para comandar o Grêmio. Nos próximos dois jogos pelo menos, contra Palmeiras e Internacional, Thiago Gomes vai comandar o time. Thiago é o técnico do time de transição do Grêmio. Porém, na carreira, ele já treinou o São José, foi auxiliar no Sport, entre outros trabalhos aos 37 anos. Curiosamente, o técnico é fã de Football Manager, um dos grandes jogos de simulação digital de futebol. Em 2016, no Sport, o técnico foi entrevistado pela equipe do game e diz ser um admirador do jogo digital. “Eu comecei a jogar a Football Manager e foi amor a primeira vista”, relembrou. Na entrevista, o técnico contou como usou o Football Manager para ganhar um jogo na vida real. Confira o trecho do vídeo.

PUBLICIDADE

A nova versão do game

A nova versão do game está próxima de ser lançada. Em novembro de 2021 a expectativa pela o Football Manager 2022 é grande pelo lançamento. O game é um dos mais esperados pelos admiradores do mundo dos técnicos. Para quem não conhece o jogo, nele você tem possibilidade de treinar um time com todas as suas funcionalidades, além de ajudar no gerenciamento do próprio clube. No Brasil, o jogo, contudo, não é vendido oficialmente. Na próxima temporada, novas ligas e funcionalidades do jogo já foram anunciadas.

Leia mais:

Em rede social, Douglas Costa deixa pergunta a lateral: “Chega nunca?”

PUBLICIDADE

Internacional anuncia zagueiro Gabriel Mercado até o final de 2022

Tóquio 2020: Convocado para Seleção Olímpica, ex-zagueiro do Internacinal não joga há 10 meses