Home Futebol Auxiliar do Flamengo revela que joia ignorada por Ceni será utilizada por Renato Gaúcho

Auxiliar do Flamengo revela que joia ignorada por Ceni será utilizada por Renato Gaúcho

Jogador tem uma das maiores multas do elenco rubro-negro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das maiores joias do Flamengo nos últimos anos, o jovem meia Lázaro não agradava ao técnico Rogério Ceni, que não via intensidade no atleta e pedia constantemente por um trabalho físico específico ao meio-campista. Com 19 anos, Lázaro seguia integrado ao time sub-20 e era destaque, mas tudo deve mudar com a chegada de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Segundo disse o auxiliar Maurício Souza, que comandou o Flamengo na virada por 2 a 1 sobre a Chapecoense, Renato Gaúcho conhece Lázaro e deve utilizá-lo no profissional.

“Ainda não houve conversa com Renato, mas sei que ele conhece o Lázaro. Ele ficou um período lesionado, o que limitou um pouco ele. Agora ele está recuperado, tem melhorado os números físicos e está mais bem preparado”, disse Maurício em entrevista coletiva, Ele ainda admitiu que o meia deve ser inserido no time profissional, mesmo ainda pertencendo ao sub-20.

PUBLICIDADE

“O Lázaro tem um potencial incrível, e o clube sabe que no futuro próximo ele pode estar ajudando. O Renato vai decidir sobre a permanência dele. O Lázaro pertence ao time sub-20, mas tem tudo para ajudar no profissional.”

Renato marca coletivo para conhecer garotos da base e promete utilizar jovens no Flamengo

O jogador, que marcou o gol do título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-17, em 2019, sobre o México, no Brasil, tem multa que gira em torno dos R$ 300 milhões. O Huddersfield, da Inglaterra, ficou próximo de tirá-lo do Flamengo, mas as conversas não seguiram e Lázaro seguiu no elenco do sub-20 rubro-negro. Antes da demissão de Rogério Ceni, o departamento físico do clube havia preparado um trabalho específico para o fortalecimento do meia.

Leia mais:
Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Gabriel Jesus se torna prioridade de gigante europeu

Cabe no seu time? Ex-Vasco rescinde com clube colombiano e fica livre no Mercado da Bola

Mercado da Bola: Alvo do Internacional recebe proposta de clube europeu e pode frustrar gaúchos

PUBLICIDADE