Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Benfica oferece R$ 18 milhões e jogadores por Kaio Jorge; veja os nomes

Kaio Jorge tem contrato até o fim de dezembro e já pode assinar pré-contrato com qualquer clube para sair sem custos a partir de 1º de janeiro de 2022

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Benfica entrou de vez na briga pela contratação do atacante Kaio Jorge, do Santos, e tenta achegar a um acordo com o Peixe pela liberação imediata do jogador, que tem contrato até o fim de dezembro. Segundo o blog ‘Mercado da Bola’, do UOL Esporte, o time comandado por Jorge Jesus ofereceu aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,3 milhões), além de incluir dois jogadores em troca na negociação.

Segundo a publicação, entre os nomes cogitados para entrarem no pacote pela transferência de Kaio Jorge para o Benfica estão: o atacante colombiano Yony González, ex-Fluminense e Corinthians, e que atualmente está emprestado ao Ceará, o lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, e o volante Gabriel, revelado pelo Vasco.

Além do Benfica, Milan e Juventus, ambos da Itália, são os outros clubes que despontam como interessados na contratação de Kaio Jorge, e nesta semana o jornal ‘A Gazzetta Dello Sport’ informou que o jogador de 19 anos já havia aceitado a proposta salarial do clube rossonero.

Segundo o ‘ge’, apesar da entrada do Benfica na disputa por Kaio Jorge, o destino do jogador ainda não está definido porque o empresário Giuliano Bertolucci, que cuida da carreira do atacante, tem outras ofertas em mãos – o que pode gerar um conflito de interesses futuramente, isso porque o Santos entende que pode lucrar mais se negociar o jogador diretamente com um clube interessado, sem o envolvimento do agente nas negociações.

Na atual temporada, Kaio Jorge soma 27 jogos disputados e oito gols marcados com a camisa do Santos. Ao todo, são 83 partidas e 17 gols desde que foi promovido ao time profissional, em 2018.

LEIA MAIS:
Santos comemora a primeira medalha brasileira: “é da nação santista!”
Mercado da Bola: em busca de um meia, Santos monitora jogador da Série A

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes