Home Futebol Bernard terá salário “fora da realidade” em novo clube; veja valores

Bernard terá salário “fora da realidade” em novo clube; veja valores

Bernard assinou contrato com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O mercado da bola no mundo está cada vez mais movimentado e um dos jogadores que são motivos de especulação no Brasil a cada janela de transferências é o atacante Bernard. O jogador deixou o Everton, da Inglaterra, e assinou com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, nesta quinta-feira (22).

PUBLICIDADE

De acordo com o “Goal.com“, o atacante de 28 anos assinou contrato por dois anos de vínculo com opção de renovação de mais um ano.

LEIA TAMBÉM: Copa do Brasil 2021: CBF define data para o sorteio das quartas de final

PUBLICIDADE

Pelo período do acordo, Bernard vai receber cerca de 12 milhões de euros (R$ 73,5 milhões). Ou seja, em uma conta simplista, vai receber o equivalente a R$ 3 milhões mensais.

Carreira de Bernard

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, o atacante ganhou grande destaque na campanha vitoriosa do Galo na disputa da Libertadores de 2013 e acabou sendo um dos convocados de Luiz Felipe Scolari na Copa do mundo de 2014.

No mesmo ano foi vendido pela equipe mineira ao Shakhtar Donetsk e na Ucrânia permaneceu até 2018 quando terminou seu contrato.

Livre no mercado, Bernard assinou de graça com o Everton (no Brasil teve boa proposta do Palmeiras na época, mas preferiu seguir na Europa), mas nunca conseguiu grande sequência de jogos como titular na equipe inglesa.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Atlético-MG, Bernard realizou 100 jogos e marcou 22 gols. Ao todo, foram 56 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. No período, conquistou o bicampeonato Mineiro (2012 e 2013), e a Copa Libertadores da América de 2013.

LEIA MAIS: