Home Futebol Mercado da Bola: Jogador do Flamengo é anunciado por clube japonês

Mercado da Bola: Jogador do Flamengo é anunciado por clube japonês

Volante formado no Flamengo vai ficar em quarentena no país asiático antes de ser inserido ao elenco e treinamentos na nova equipe

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Revelado nas categorias de base do Flamengo, mas com pouco espaço no elenco principal nas últimas temporadas, o meio-campista Ronaldo foi anunciado oficialmente como novo reforço do Shimizu S-Pulse, do Japão, nesta quinta-feira (22).

PUBLICIDADE

O contrato de Ronaldo com o Rubro-Negro terminou no último dia 30 de junho e o atleta estava livre no mercado para assinar com outros clubes. O Fluminense e o Cruzeiro, no Brasil, tentaram contratá-lo, mas o sonho do jogador de atuar no exterior promoveu o acerto com a equipe japonesa.

LEIA TAMBÉM: Flamengo assina com filho de ex-meia; multa prevista é astronômica

PUBLICIDADE

O volante assinou contrato até o fim de 2023 com o Shimizu S-Pulse.

“Sou o Ronaldo da Silva Souza. Estou muito feliz por ser um companheiro de equipe do S-Pulse. Queremos atingir todos os objetivos do clube e deixar os fãs do S-Pulse felizes!”, disse o ex-atleta do Flamengo.

Sem espaço no Flamengo, jogador passou por empréstimos

Apesar de ser considerado uma das boas revelações do Rubro-Negro nos últimos anos, Ronaldo não conseguiu se firmar no time principal e acabou sendo emprestado para outras equipes nas últimas temporadas para ganhar rodagem.

O jovem de 24 anos passou foi cedido ao Atlético-GO em 2017 e ao Bahia em 2019 e 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: