Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Depois de três meses, Carli ainda não fez sua reestreia pelo Botafogo

Zagueiro ídolo do Fogão não teve chances com Marcelo Chamusca em 2021

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Vitor Silva/Twitter Oficial do Botafogo

O Botafogo contratou 18 jogadores para a temporada 2021, muitos deles já conquistando sua vaga no time ou virando opções para o técnico Marcelo Chamusca. Mas um jogador sequer entrou em campo com a camisa do Glorioso: Joel Carli.

Ídolo da torcida, o argentino chegou em março depois de resolver um imbróglio de uma dívida mantida pelo clube com o zagueiro e que causou sua saída do Fogão. Mas desde seu retorno a General Severiano, não jogou uma partida sequer, seja pelo Carioca, Copa do Brasil ou Série B.

Carli chegou para ser um dos líderes do elenco, mas tem encontrado forte concorrência pela vaga na defesa. Kanu, segundo o Globoesporte.com, é o principal ‘rival’ do veterano por um lugar na zaga e vem levando ‘vantagem’ com Chamusca, sendo titular absoluto da zaga botafoguense, tendo jogado em 23 dos 24 jogos do Botafogo em 2021. O argentino é visto como reserva natural deste por ser destro

E não só a boa fase de Kanu é que não permitiu a reestreia de Carli no Fogão. Sem jogar desde janeiro, quando defendia o Aldosivi, o zagueiro teve que iniciar um trabalho de condicionamento físico em sua chegada, mas já está em condições de jogo. E esteve em algumas partidas no banco de reservas, sem entrar em campo.

Ainda não há previsão de quando o treinador colocará o argentino para jogar nesta Série B. O jogador teve uma lesão na coxa e segue longe da chance de entrar em campo.

LEIA MAIS

Chamusca exalta gol e participação de Chay em vitória do Botafogo