Home Futebol Depois de três meses, Carli ainda não fez sua reestreia pelo Botafogo

Depois de três meses, Carli ainda não fez sua reestreia pelo Botafogo

Zagueiro ídolo do Fogão não teve chances com Marcelo Chamusca em 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo contratou 18 jogadores para a temporada 2021, muitos deles já conquistando sua vaga no time ou virando opções para o técnico Marcelo Chamusca. Mas um jogador sequer entrou em campo com a camisa do Glorioso: Joel Carli.

PUBLICIDADE

Ídolo da torcida, o argentino chegou em março depois de resolver um imbróglio de uma dívida mantida pelo clube com o zagueiro e que causou sua saída do Fogão. Mas desde seu retorno a General Severiano, não jogou uma partida sequer, seja pelo Carioca, Copa do Brasil ou Série B.

Carli chegou para ser um dos líderes do elenco, mas tem encontrado forte concorrência pela vaga na defesa. Kanu, segundo o Globoesporte.com, é o principal ‘rival’ do veterano por um lugar na zaga e vem levando ‘vantagem’ com Chamusca, sendo titular absoluto da zaga botafoguense, tendo jogado em 23 dos 24 jogos do Botafogo em 2021. O argentino é visto como reserva natural deste por ser destro

PUBLICIDADE

E não só a boa fase de Kanu é que não permitiu a reestreia de Carli no Fogão. Sem jogar desde janeiro, quando defendia o Aldosivi, o zagueiro teve que iniciar um trabalho de condicionamento físico em sua chegada, mas já está em condições de jogo. E esteve em algumas partidas no banco de reservas, sem entrar em campo.

Ainda não há previsão de quando o treinador colocará o argentino para jogar nesta Série B. O jogador teve uma lesão na coxa e segue longe da chance de entrar em campo.

LEIA MAIS

Chamusca exalta gol e participação de Chay em vitória do Botafogo

PUBLICIDADE