Home Futebol Chamusca exalta gol e participação de Chay em vitória do Botafogo

Chamusca exalta gol e participação de Chay em vitória do Botafogo

Atacante fez gol do triunfo do Glorioso em cima do Vitória na última quarta-feira (30) pela Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B na última quarta-feira, batendo o Vitória pelo placar de 1 a 0, gol de Chay. Cuja atuação foi bastante comemorada por Marcelo Chamusca.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o técnico do Fogão elogiou o jogador ao comentar sobre como seu elenco ainda precisa corrigir algumas coisas para se firmar na briga do acesso. O atacante foi apontado como uma das presenças que deram ao Alvinegro melhor mobilidade em campo e presença ofensiva.

“O Chay teve no começo uma dificuldade em campo. Não apenas ele, mas todo o time. A gente sofreu, demoramos para fazer uma leitura do jogo em relação ao espaço que o Vitória estava nos dando. Demoramos para criar uma superioridade ali dentro e aí o Chay começou a se apresentar mais para o jogo. A equipe cresceu e mudamos a postura um pouco no segundo tempo”, disse Chamusca.

PUBLICIDADE

“Vejo o Chay como um jogador que nos dá um pouco de alternativas pelos lados, mais pela esquerda, com uma mecânica igual a que ele fazia na Portuguesa. Como um meia, um segundo atacante ou até um extremo, jogando um pouquinho pelo lado esquerdo”, completou o técnico botafoguense.

Depois de um primeiro tempo cuja performance não agradou ao treinador, Chamusca pediu ao Botafogo que jogasse para tentar minar a marcação e a pressão do Vitória. E assim viu o time conseguir o domínio necessário para sair com a vitória em Volta Redonda e afastar os problemas dos últimos jogos pela Série B.

“A gente subia o nosso bloco para pressionar e o Vitória não subia os zagueiros ou os volantes. Quando nosso volantes subiam, eles faziam a primeira bola com o Dinei e era difícil ganhar a segunda bola. Quando pedi que fizessem compactação entre os volantes, mais próximos da linha de quatro e o Chay jogar mais perto dos volantes e receber com espaço, a gente passou a ter mais controle do jogo. O Chay passou a ser mais participativo e melhoramos. No segundo tempo, conseguimos evoluir mais”, analisou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Remo anuncia Felipe Conceição, ex-Botafogo e Cruzeiro, como novo treinador; saiba os detalhes