Home Futebol Botafogo cogita auxiliar do Flamengo para o cargo de treinador

Botafogo cogita auxiliar do Flamengo para o cargo de treinador

Lisca recebeu proposta, porém recusou; Time segue no mercado em busca de um novo comandante

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Depois de demitir Marcelo Chamusca, o Botafogo segue no mercado em busca de um novo treinador depois da recusa do técnico Lisca. O auxiliar do Flamengo, Maurício Souza, é uma opção estudada pelo Alvinegro.

PUBLICIDADE

Maurício Souza era o técnico do Sub-20 do Flamengo e foi promovido a auxiliar do profissional com a chegada de Renato Gaúcho. No Botafogo, ele é um nome bem avaliado internamente por conta da sua relação com Eduardo Freeland, ex-gerente da base do Fla e atual diretor de futebol do Alvinegro.

Sem oferta da Europa, Giuliano tem proposta do Inter e mais 2 clubes da Série A

PUBLICIDADE

No entanto, contrário a Maurício Souza está a falta de experiência comandando equipes profissionais. O Botafogo quer um técnico mais ‘cascudo’ por conta do momento vivido pelo clube. Além de Lisca, Vanderlei Luxemburgo também havia sido especulado no cargo.

Chamusco deixou o Fogo com 50% de aproveitamento apenas. Em 27 jogos foram nove vitórias, seis derrotas e 12 empates. A equipe volta a campo neste sábado, contra o Brusque, fora de casa. O Botafogo está na 10ª colocação da Série B com 13 pontos conquistados até o momento.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes