Home Futebol Brenno testa positivo para Covid-19 e não segue viagem com a Seleção para o Japão

Brenno testa positivo para Covid-19 e não segue viagem com a Seleção para o Japão

Goleiro do Grêmio está na Sérvia e só deve se juntar ao time das Olimpíadas se testar novamente negativo

Por Victor Martins em 17/07/2021 16:13 - Atualizado há 3 meses

Marco Galvão/CBF

O Brasil seguiu viagem para o Japão para a fase final de preparação para as Olimpíadas de Tóquio-2020. Mas a seleção brasileira não teve no voo um de seus jogadores, o goleiro Brenno. O arqueiro do Grêmio testou positivo para a Covid-19, segundo a Gazeta Esportiva, e teve que ficar na Sérvia

O teste positivo aconteceu na última rodada de testagem dos jogadores, feita ainda em território sérvio. Brenno não participou da partida contra os Emirados Árabes, vencida pelos brasileiros por 5 a 2. O jogador já havia testado positivo para a doença em junho, portanto foi pedida uma contraprova, que já teria sido feita, mas ainda sem seu resultado entregue à comissão técnica.

Caso a contraprova dê negativo, o goleiro poderá seguir viagem para o Japão e tomará parte normalmente das atividades da Seleção Olímpica visando a disputa do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Mas um novo teste positivo pode significar seu corte da competição e talvez a impossibilidade de chamar um goleiro para o substituir.

O Brasil iniciará neste final de semana os treinos finais antes de estrear nas Olimpíadas de Tóquio, quinta-feira (22), contra a Alemanha.

LEIA MAIS

Tóquio 2020: Primeiro caso de Covid-19 na Vila Olímpica é confirmado

Seleção olímpica da Alemanha abandona o campo após insulto racista a zagueiro em amistoso

Exit mobile version