Home Esportes Olímpicos Tóquio 2020: Primeiro caso de Covid-19 na Vila Olímpica é confirmado

Tóquio 2020: Primeiro caso de Covid-19 na Vila Olímpica é confirmado

Tóquio 2020 anunciou que houve um caso positivo de coronavírus dentro da Vila Olímpica, mas reafirmou que os cuidados estão sendo tomados

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Comitê Olímpico Organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 confirmou na madrugada deste sábado (10) o primeiro caso positivo de Covid-19 na Vila Olímpica.

PUBLICIDADE

De acordo com o Comitê Olímpico, o caso positivo não se trata de nenhum atleta que irá competir nos Jogos de Tóquio, mas sim de um visitante que visitou as instalações e está diretamente envolvido com a organização das Olimpíadas.

Devido às questões de privacidade e segurança, a identidade da pessoa e a nacionalidade na mesma não serão reveladas em nenhum momento.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito por Toshiro Muto, CEO dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, e Masa Takaya, porta-voz do Comitê Organizador, em entrevista coletiva.

De acordo com Takaya, o caso confirmado surgiu durante os testes de rotina, realizado há alguns minutos na Vila Olímpica de Tóquio. A pessoa está isolada em um hotel.

Seiko Hashimoto, organizador chefe dos Jogos, também esteve presente na coletiva de imprensa e reafirmou que está fazendo “de tudo para prevenir surtos de Covid-19”.

Os atletas começaram a chegar para a capital do Japão há algumas semanas, mas o movimento foi muito intensificado nesta semana, com a proximidade dos eventos olímpicos.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que a região central de Tóquio, onde haverá a concentração dos principais eventos, está sob estado de emergência por causa da Covid-19, fazendo com que grande parte dos Jogos sejam realizados sem a presença de público.

A Olimpíada Tóquio 2020 será realizada entre os dias 23 de julho à 8 de agosto.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE