Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: COI descarta possibilidade de surto de Covid-19 durante competição

Olimpíadas: COI descarta possibilidade de surto de Covid-19 durante competição

Thomas Bach vê chance ‘zero’ de explosão de casos da doença durante realização dos Jogos Olímpicos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

As Olimpíadas de Tóquio-2020 ocorrerão sob estado de emergência na capital japonesa à pandemia do coronavírus, que vive um período de ascensão de casos na região. Mas a competição em si não deve ser afetada pela Covid-19 em peso, segundo as palavras do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach

O dirigente se encontrou com a governadora da região de Tóquio, Yuriko Koike, para falar dos Jogos e afirmou à imprensa que não existe chance de que atletas ou demais credenciados para a competição, que se inicia no dia 21 e terá sua cerimônia de abertura dois dias depois, serem ‘alvo’ de um surto da doença enquanto as provas forem realizadas ou após o fim do certame.

“O risco para os moradores da Vila Olímpica e para o povo japonês é zero (de um surto de Covid)”, afirmou Bach segundo o GE.

PUBLICIDADE

Na quinta-feira (25), 1.308 casos de Covid-19 foram detectados em Tóquio, o maior número desde o começo de 2021. O aumento de casos foi o que motivou a decretação do estado de emergência, que deve vigorar durante toda a competição. No caso específico das Olimpíadas, o dirigente máximo do COI tratou de acalmar atletas e população sobre a situação da doença na Vila Olímpica.

Segundo Bach, foram detectados apenas três casos do coronavírus em mais de 8 mil testes feitos pela entidade nos últimos dias nas instalações de Tóqui0-2020. As pessoas que testaram positivo foram isoladas, de acordo com o presidente do Comitê Olímpico, assim como pessoas que estiveram próximas destes. Identidades destes casos não revelados.

LEIA MAIS

Olimpíadas: relembre conquistas de medalhas de brasileiros que entraram para a história

PUBLICIDADE

Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol masculino