Home Outros Esportes NFL: Carson Wentz machuca o pé durante treinamento, mas não deve perder a temporada

NFL: Carson Wentz machuca o pé durante treinamento, mas não deve perder a temporada

A lesão aconteceu no final do treino desta quinta-feira, porém vão esperar mais exames para saber quanto tempo vai demorar para o QB se recuperar

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A era Carson Wentz no Indianapolis Colts nem começou, mas o Quarterback já causa preocupação. O motivo é uma lesão no pé direito ocorrida durante o treinamento desta quinta-feira (29).

PUBLICIDADE

Porém, de acordo com o repórter da ESPN dos EUA Adam Schefter, é provável que Wentz não perca a temporada toda. Ainda, segundo Schefter, o QB e os Colts estão esperando um especialista rever os exames do pé lesionado. Posteriormente, será determinado o tempo que o Quarterback ficará fora.

Acredita-se, no entanto, que a lesão do ex-Quarterback do Philadelphia Eagles tenha envolvido “um osso e um ligamento”. E, sendo assim, em breve passará por cirurgia.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o segundo-anista Jacob Eason treinará no time titular até que Wentz retorne.

Carson Wentz, de 28 anos, foi trocado para os Colts em março deste ano, em busca de recuperação. Anteriormente, ele estava nos Eagles, onde foi selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2016. Na temporada passada, Wentz não teve um desempenho muito bom. Só para ilustrar, o Quarterback teve apenas 57,4% dos passes completados, 16 touchdowns e 15 interceptações. Além disso, a sua média de jardas foi de só 218,3 por partida e Quarterback rating de 72,8, sendo o QB mais sacado da liga, com 50 sacks sofridos. Desse modo, desde o meio de um jogo da semana 13, foi bancado e nunca mais entrou em campo no time da Philadelphia.

Histórico de lesões de Carson Wentz

As lesões sempre estiveram presentes na carreira de Wentz. Anteriormente à sua entrada na NFL, o Quarterback já tinha fraturado o pulso da mão que lança, em 2015. No ano seguinte, sofreu uma pequena fratura na costela. Na temporada 2017, no entanto, aconteceu a lesão mais séria. Ele rompeu os ligamentos anterior e lateral colateral em dezembro e ficou de fora do restante da temporada, não disputando os playoffs, inclusive. Posteriormente, em 2018, o QB perdeu as últimas três semanas da temporada regular por causa de uma fratura vertebral nas costas. Por fim, na pós-temporada de 2019, Wentz sofreu uma concussão e saiu da partida de Wild Card contra o Seattle Seahawks.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Carson Wentz é trocado para o Indianapolis Colts

Carson Wentz: Está na hora dos Eagles colocarem o quarterback no banco?